terça-feira, 16 de novembro de 2010

Euro...nia

...

Sancho Pança

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre


Sancho Pança (em castelhano Sancho Panza) é um personagem do livro Don Quixote de la Manchaconhecido apenas como Dom Quixote, de Miguel de Cervantes.


Atua como um personagem contraste à personagem principal, o próprio Dom Quixote. Enquanto o Quixote é sonho, é fantasia, o Sancho é realista. Na medida em que o relato avança, Sancho, aos poucos, vai aceitando os "delírios" do cavaleiro de quem é o fiel escudeiro


Finalmente, não se pode pensar em Dom Quixote, sem ter junto o notável e comilão Sancho Pança.

...
...
...

Tá furada essa história de que Sancho Panza é castelhano; eu o vi nesse fim de semana, no correio central, espantando pombas; mas ele não se mexia de jeito nenhum, fora o vara pau; o trazia consigo só pra dar 'chícharos'; e quando vi, o próprio já havia comido tudo que trazia para as pombas! 


Falei comigo: onde é que nessa pança cabe tanta coisa? Será que vai comer tudo isso?


Tanto comeu que de Repente, saiu correndo para Kagar
e pensei: não vai chegar a tempo; então, por telepatia, falei pro Alemão fazer o mapa, ao que me disse: Mapa? Que mapa? Cê tá doido, Henrique?


O mapa já o publiquei! Ainda bem que não somos metidos a tais ... Né não, Alemão? ... Já imaginou brasileiro, com escudo? E de cavalo? [Cala boca, Henrique; agora é Euro...]

...
...
...
- Explicação da parábola: refere-se a um determinado senhor [barrigana: o Zé Galinha] do facebook que, assim que me concedeu 'amizade', pôs-me à prova com sabatina religiosa junto a seu amigo [seco: o Zé Bodega], aonde tiveram que digerir o que lhes respondi - mas logo o cortei do 'círculo', pois eram da cidade de Pombal - e no exato instante em que o fato ocorria, o Alemão [Toninho - tocou bateria comigo e o Nando nos anos 80], sem nada saber me enviava um email com o mapa da cidade da Alemanha da parábola do 'sair de Repente para Kagar' ... até que eu mesmo resolvi sair [na Verdade, o Espírito Santo agiu pelas pombas da Verdade!].

Nenhum comentário:

Postar um comentário