domingo, 27 de fevereiro de 2011

Battlefield

...
...
[Originalmente, este foi o pos't Campal traduzido para o Inglês - todos os comentários que aqui estão referem-se ao pos't original].
...
...
Hoje, 13/08/13, trago aqui todos os meus envios para o facebook.
...
...
Wallpaper 01
Wallpaper 02
Wallpaper 03
Wallpaper 04 
Wallpaper 05
Wallpaper 06
Wallpaper 07
Wallpaper 08
Wallpaper 09
Wallpaper 10
Wallpaper 11
Wallpaper 12
Louvre
Whisky
...
...

Campal !

...

Tenho carregado uma árvore , sem raiz , 
[exposta] ... por estandarte , e dias ,
E dela vejo todas as suas folhas caírem ,
... e caírem ... ,
... e caírem ...
Como se eu fosse capaz de dar ordem às estações o estanque ,
Mas não o posso ,
ainda que me pertença a parte ,
mas não o quinhão !

Se o contrário fosse ,
Decerto que as deteria,
e não mais cairiam .

Que vergonha a minha , pois ,
capacidades se apresentam às claras
e não no torpor do engano ...
... no enlace de seu enredo ...
Pois é assim que me sinto :
Enlaçado e enredado por todos, pelo que sou.


Sim : pelo que sou em mim, por todos ,
Assim quanto a todos , serem , em mim ;
E essa é a minha dor , pois aqui ,
capacidades se fundem à consciência ,
e esta ... ah !
Esta procura , mas não acha , por mais que tente , saída ...
Ainda que a minha própria reflexão seja este Êxodo ,
em sua Gênese ...
De um êxtase único baseado na liberdade que a Verdade proporciona !
E é tão simples isto ,
que a própria em si ,
inunda pelo que inspira .

Ah ! Será que todos têm essa mesma ânsia ...
Ou a deixaram pelo caminho ?



Pois é ; disto é que me envergonho [quanto a mim] ,
pelo que o confesso .
Talvez não o devesse ,

mas a flâmula me foi confiada , e posta por bainha ...
Tal qual um batedor ,
não me pus atrás da coluna , e sim à frente .
Nunca , em tempo algum , jamais
retirei a minha face do meirinho , calabouço ...
Fosse por rascas ou por rusgas , nunca tornei atrás ,
A não ser em meu erro e ,
Quem sabe , ou pode afirmá-lo,
Que não o é Hoje , aqui , este ?

Se assim é ,
Estou tão acostumado a estar errado frente às certezas de todos ,
Que às vezes penso não ter-me sido entregue
o estandarte correto ...
!!! ...
Sim ... chego a pensar isto , constantemente ...
E quem é que me muda ?
... a visão , ... a compreensão ,
... quanto às certezas ... e incertezas ... ?

Na Verdade , estas é que solapam a tudo por vendaval ,
E arremetem est'as folhas
que caem desta insígnia
neste campo ,
À face de toda a tropa que , por bem ou mal,
Aqui estão no front ,
E servem-lhes de consolo por companhia em testemunho
Do eco ...

Do sussurro ...
Que clama no silêncio da solidão da batalha :


'Cá estamos , Meu senhor !
Homem ... Meu Igual' !


...

Pensei ...

...
...
De que me valeu , toda a minha entrega ?
Talvez como suor que me escorresse ,
não me ficasse o sal ...
Isto pensei , mas ... será que o pensei mesmo ?
Pois é ... será ... 

ou também isto pensei que pensei ?
...
...
Cada olhar que ao meu se rendeu ,
verde , azul , castanho ou negro ,
cada um abaixo dos portões , comigo estiveram ,
e se fundiram ... na entrega ,
oh ! ... amigo ... que prisão ... 

de mentiras e por elas ...

...
...
De que me valeu me entregar à Verdade ,
frente a estas ... De quê ?
Por que a Verdade , esteve no meu olhar ... e está !
E de quê me valeu isto , senão o momento ?
Mas por este é que ainda estou de pé !

...
...
que aos outros é 'alegria e felicidade' ...
e em regozijo ... Meu Deus !
Tudo tão simples

e de Forma justa , aprovada ...
mas complicada de tal Forma , que ...
esse é o caminho que o sal percorre em lágrima !

...
...
que me chega as lábios , quente ainda ...
mas gelada pelo caminho percorrido ...
... caminho que ninguém quis trilhar ...
tão fácil , tão claro , cristalino ... 

tão digno , que me pergunto ... por quê ?
...
...
Prefiro a dignidade da lágrima , com certeza ;
ainda que a derrame sozinho , em minha solidão ,
ainda assim , a prefiro ... sem lenços ...
sem os anteparos de quem se regozija por nada ,
pelo que a mesma está na balança !

...
...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pertinência !

...
...
Uma das amizades no facebook
[ que foi fechado e reaberto pela Verdade ],
tem uma frase de status muito feliz ; 
diz assim :
' Quando falares , cuida pra que as tuas palavras ...
sejam melhores do que se estivesses calado! ' ...
...
Quem é ? Não importa ... 
o que importa é a sua frase
[ nem sei se é dela ; 
não importa ; não vem ao caso ! ].
- Henrique , pelamordeDeus ... 
fica calado , Homem ... -
Mas não dá , exatamente por que sou Homem , 
então ...
...
...
Exatamente por ser Homem, 
dou Bom Dia [ Good Morning ]
de igual Forma a todos ... 
assim também Boa Tarde , Noite ,
e mais tudo quanto é cumprimento que se faça , 
e apareça , por situação própria ou imprópria , 
pertinente ou não ... oh!
E por este motivo , paguei o preço
porque falo c/a alma,
e por assim ser , sou pertinente , 
porque não falo de boca...
- Henrique ... cala a sua boca , 
pelamordeDeus ... - kkk ...
era o que me faltava , 
me calar pelo que Sou ... tá bom !!!
...
...
Bom , sou Bom Dia , Tarde e Noite 
[ e mais madrugada too ]
a todos que aceitam a in/pertinência
do meu cumprimento,
e muitos , na Verdade
não o aceitam por ser pertinente :
...
- ora ... como é isso que falas , Henrique ? 
Ki'stória é essa ?
- Pois é ... essa é uma história
in/pertinente ... s/pé n/kbça;
é uma história , tipicamente ' ...
... !!!!!!é!!!!!! ... ' : 
...
que é isso ?
- Isso o quê , meketrefe ?
... 
- Esse acento aí nesse 'e' ...
- Por que perguntas ? 
...
- Porque não é ... pertinente ...
- Tásss a ver ? 
Preciso falar mais alguma coisa
quanto a pertinências ou in/pertinências ... ?
...
...
Por este motivo, me fecharam a pg do face ...
+ me valia ter ficado calado , 
como diz a frase da amizade ...
...
Na verdade , Bom Dia é Bom Dia ... 
Boa Tarde é Boa Tarde
... Boa Noite é Boa Noite e ... 
Boa Madrugada é ...
...
X'eu fikar é calado ... 
porque começa a amanhecer
e o passaredo começa a cantar :
'Henrique ; bom diaaaaaa ... 
ouça os pássaros ... '
Pois é : eu os ouço , mas ... 
quem mais os ouve ?
Decerto que os pertinentes da in/pertinência ... 
Fui !!!
...
...
'Então, se aproximaram os discípulos e lhe perguntaram:
Por que lhes falas por parábolas? Ao que respondeu :
Porque a vós outros é dado conhecer
os mistérios do reino dos céus,
mas àqueles não lhes é isso concedido.
Pois ao que tem se lhe dará, e terá em abundância;
mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.
Por isso, lhes falo por parábolas;
porque, vendo, não vêem;
e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.
De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías:

Ouvireis com os ouvidos e de nenhum modo entendereis;
vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido,
de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos;
para não suceder que vejam com os olhos,
ouçam com os ouvidos,
 entendam com o coração,
se convertam e sejam por mim curados.

Bem-aventurados, porém,
os vossos olhos, porque vêem;
e os vossos ouvidos, porque ouvem.
Pois em verdade vos digo que
muitos profetas e justos
desejaram ver o que vedes e não viram;
e ouvir o que ouvis e não ouviram.' Mt 13.10-17
...
...
Quem vê  e entende o quê ... aqui ?
 Não importa , porque aqui não há nada ,
 'bsolutamente' nada para ser visto , 
ou ouvido ...  
 Isto é a quem pertence : 
os ... In/per...tinent's ...
...
pois ,  se você fala 'Bom dia ...'
e ninguém lhe responde ...
você para de falar 'Bom Dia ...' ?
Já imaginou se os pássaros parassem de cantar ,
 porque os caçam ... e matam ?
É ... então 'Bom Dia ...'
 a você que não responde ao 'Bom Dia ...' :
 só você e Deus sabem o por quê ...
...
E eu tô aqui de novo ...
e cês vão ter que me aguentááá ...
viu ... !!!!!!

...
...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fecharam ...

...
...
kkk , kkkk ... fecharam a minha conta do facebook!
Oh ! ALELUIAH SENHOR ! Agradeço à Ti , Meu Deus !!!
Que tamanha honra o Senhor me concede , Meu Deus ,
porque isto é prova mais do que clara , Senhor ,
que eu não faço parte desse conluio ...
... e bem sei , Senhor , que nem todos ...
... nem todos que lá estão , são assim , 

eu sei , Meu Deus ...
mas o motivo pelo qual o fizeram, é torpe ...
...
...
Ora Senhor, como eu poderia aceitar o que se passou , SENHOR ...
De que Forma , Meu Deus ?
Alguém cuspir no prato dos outros ao ser convidada ,
e por chegar primeiro , 

aproveitar a oportunidade para fazê-lo ?
Se eu fosse igual à tal pessoa , nem me incomodaria ,
mas não sou , e se esse é o preço a pagar , então  ...
pago com prazer e louvor em Teu Nome ,
ao Teu Santo Nome ,
porque não me sento na mesa com tais pessoas ...
[ essa e outra que passou a mostrar quem era ]  
...

...

... era o que me faltava ... não sou assim , 
e por este motivo , fui acusado, e, 
na surdina da pequenez ...
tal pessoa , como áspide que é , 
tramou a sua urdidura ...
... pouco lhe fez a humildade à que me entreguei ...
... aliás , tal pessoa nem tem idéia ... 
então , entrego ; sim , SENHOR
em tuas SANTAS MÃOS o que se passou ,
e da mesma Forma como as lavaram à Cruz ,
lavo as minhas pela Verdade que aqui está !!!
Mas agradeço , SENHOR
porque conheci pessoas muito legais ...
...
...
outras , talvez ... nem tanto ... 
e outras ... nem vale saliva!
Mas o SENHOR o sabe ... 
quem é quem ... quem são quem ...
muita hipocrisia , SENHOR

e muito erro e engano ...
muita traição , muito ódio , 

muita raiva nas pessoas ...
... e soberba , luxo, vaidade, 

prepotência , arrogância ...
... só emanam isso ... 

mas nem todas , SENHOR ...
e pelo que me guias , aqui , 

brasas são amontoadas , e ardem ... 
sobre a cabeça de cada um 
... em seus atos ...
esse mundo está assim, 

porque todos ... ou quase todos ...

...
...
Disso já estou cheio ... até os olhos , 
e não dá mais !!!
Prefiro continuar só ... com certeza !!!
Pelo menos , se errar , como dizem ... 

erro sozinho sem pesos ...
e responsabilidades sobre terceiros ...
Tudo está em Tuas Mãos ...

O SENHOR é Quem sabe !
O SENHOR é Quem fala !!!

...
...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Alimento !

...
...
Do que tenho me alimentado ?
Têm me servido tudo quanto é iguaria ,
mas de nada, coloco no meu prato ;
prefiro passar vontade ...
pela tua lembrança ...
! este é o meu alimento ...
E é engraçado , pois , não dá pra esquecer !
Mesmo que eu tente , eu não consigo ...
e ao mesmo tempo , eu não quero !
E não quero , porque não dá !
...
...
Podem falar o que quiser ...
que é assim, dessa ou daquela maneira ...
que não dá; não consigo; não tem jeito ...
porque eu não me esqueço , entende ... ?
De uma Forma que não acontecerá de novo ...
... nem que eu queira , eu sei ...
e você também sabe disso .
E tanto sabe , que não mandei recado ...
sou eu mesmo , e não outro , aqui.
...
...
Não mandei texto de ninguém,
nem me espelhei nos outros ;
podia fazer inversão aqui , do que fosse :
entre sujeito , tempo , predicado , verbo ...
podia rebuscar tudo , tal como 'historinha' ;
é ... fazer aparências ... ou o que quisesse ,
mas não , porque não sou assim ;
e não foi assim que te conheci : ou foi ?
Ou me dizes que o olhar , foi história ?
Foi ? ... Não ... não foi ...

...
...
E não foi , porque só eu e você sabemos ,
e mais ninguém ... ninguém ... assim ...
o que você queria que eu fizesse, Hoje ?
Que eu te mandasse flores ?
E você ... será que as receberia ?
Pois é : talvez não me custasse tentá-lo ...
quem sabe ... talvez ... depois ... o quê ... ?
Continuássemos, então , pelo depois ...
foi sempre essa conversa , não ?

...
...
E taí : o depois é Hoje , e eu ... aqui
E você ? Aonde é está ... Aqui ?
O que mais me vale ?
A tua presença ... por distância ...
ou a tua distância , por presença ... ?
Ou você acha que eu não falaria isso ?
E o que mais te vale ? O quê ?
Será que os meus valores são mais do que os teus ?
Porque é assim que parece até agora ...
mais te valeu estar debaixo dos outros !

...
...
Ou também achou que eu não te falaria isso ?
Queria que fosse texto melado , é ... ?
Pra isso , tá cheio deles por aí ... foi isso ... ?
Vai procurar outro , agora ? ... busca aí ...
tem um montão ... tá assim , ó ...
E aí : acha que eu tô te escrevendo , pra quê ?
Pra te diminuir ... jogar algo nos teus pés ?
Por acaso foi isso , durante o nosso Tempo ?
Que atrevimento o meu , não ?
Ainda tenho coragem de falar ... nosso !
...
...
Mas foi isso que eu quis com você : nosso !
É : nem meu , nem teu , mas nosso :
nosso tempo ... nosso momento ...
nossa história ... nossa alegria ...
nosso olhar , nosso beijo , nosso toque ,
nosso sussurro ... abraço ...
mordida ... nosso cheiro ...
nosso ... nosso ... nosso ...
nossa lembrança ... nossa eternidade ...
porém, você assim não pensou ...
...
...
Mas ainda me lembro de tudo isto ;
e pode ser ... até ... que aparente ...
somente isso ...
que eu seja 'egoísta' , mas não ;
se fosse , não teria esta lembrança ...
... por alimento ...
... que me fortalece a clamar ,
dia após dia , constantemente ,
eternamente , 
a tua presença ,
......

......
..
 ..... . .....
porque eu te amo ,
mais do que tudo ,
em minha vida !
[ Ainda que na solidão da tua presença ]

...
...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Obrigado!!!

...
...
A quem tenho falado , nestes dias ?
Que dias ? Pois é : ainda perguntas isto ?
Mas se o perguntasses a Mim ,
terias de Mim a resposta ,
da Minha própria boca ,
mas o fazes aos céus , e Eu o ouço :
não era mais fácil te dirigires a Mim ?
E por qual motivo questionas os céus ...
... e o teu ?



...
...
É fácil demais falarmos dos outros ...
Mais fácil ainda , pensarmos , mas ,
nunca se leva em conta o que aqui se dá :
quem ouve , não as palavras ,
mas os pensamentos ... , pois é !
Nisto é que te falei quem eras ,
quem és
e quem serás !
E tu o crestes , por quem és !
Então o que se passa ?

...
...
 Tu não o sabes , mas assim é !
Não o vês , mas , na Verdade , são honras !
Honras da Redenção ,
isto é que são !
Reconhecimento de quem és, e ,
mais : sabem quem és ,
e que , só através de ti ,
têm ascensão !
Então , abre-se outra Porta à tua frente :
a da tua consciência para com eles !

...
...
 A porta da Decisão : a da Luz !!!
A porta dos Caminhos , na Sua Unidade !
A da Bondade , da Caridade , da Compassividade ,
da Alegria , da Justiça , da Verdade ,
da Paciência , do Silêncio , da Humildade ,
da Beleza , do Respeito , do Auxílio ...
e destas 14 , a Unidade da Luz :
O Amor Verdadeiro ! 

[Ap 21.12-15,21,25 ; 22.14]  
...
...
 Prepara-te agora , pois estou sobre ti .
O teu céu se abre ,
e sobre todos os que estão ao teu redor ;
fiz-te benção , e ta entrego ;
escreve-a , por que todos aqui estão , presentes ;
chamaram-me , no que os enviei à tal ;
somente , não temas ,
e menos , por risadas que se façam ,
pois não passam de !

...
...
Toda a estrutura do que escreves , muda ,
porque assim o faço Ser , pois cumpre ;
cumpre a Unidade , e , quem não a entrega ,
não te pertence !!!
Finda aqui , e publica !!!
Faça -se !!!
...
...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Liz..do sal !

...
...
Que nome , não : e do que fala , 'o' ?
Que Liz é esta , e que tal sal é'ste ?
De onde me apareceu isto ? Sopro ?
... que na verdade, revolve o passado
... retalha 'auri e vens' ... as 4 ... e de 4 !
[ mas há um Mistério aqui,
por entre as suas pétalas ]

Quantas são ? 3 , 4 , ou 6 ?
Se 3 , caio pela Trindade !
Se 4 , caio pelas Cavidades !
Se 6 , caio pelas horas da Cruz !
Caio de todo o jeito ( ? )!
...
...
Ah! Caio pelo que caio ,
E me levanto pelo mesmo Mistério .
Se por 3 , pela imagem que sou , em mim .
Se por 4 , pelo que eu sou , em mim .
Se por 6 , pela imagem que me fiz , de mim .
E isto , por entre o sal , o meu sal .
[ e nisto , outro Mistério por entre o seu sabor ]
De vinagre , acre , na esponja , ponta do caniço, e ,
não penseis que me foi duro suportar tal humilhação ,
pois não o foi , e menos ainda agora ,
mas o que me é duro , a vós é nada ;
e o que a vós é insuportável , a mim é deleite !
...
...
O que achais que foi embebido em esponja ?
Achais que foi vinagre ? Não ; não foi !
O que ali foi oferecido , e insuportável ,
é exatamente a diferença que perdura pelo sal da lágrima ,
por entre os lábios que não confessam o seu coração ,
e se dissimulam por entre as aparências ,
que não se sustentam à minha frente ;
não porque sou melhor , mas , pelo contrário :
por ter-me feito , pelas próprias pernas ,
senhor de meus Atos
e pior que todos ,
e aos olhos destes !
...
...
Cada um me viu o Ato , e cair , de 4 ,
mas ninguém me pesou o interior das 4 , ninguém ,
e se o fez , não o fez de forma justa,
pois , se o fizesse ,

não haveria o continuísmo da dissimulação no gosto ;
em que as 'aparências' aí estão , à vossa face ;
e falo a vós que estais em mim ,
e que sentis , em vossa própria carne ,
o mesmo dissabor do gosto que senti na Liz :
por 3 : na Trindade que sois , em mim ;
por 4 : nas cavidades do vosso coração , por mim ;
e por 6 , nas horas da cruz , por vós !




...
...
Sou eu mesmo que vos falo !
E não há outro !
...
...

***********************

No interior dos comentários , está o ocorrido :
um email que recebi , num mal momento de uma pessoa !
E a pedidos desta , o retirei daqui , por respeito !
O seu conteúdo se encontra nos comentários !


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

But wowy

...
... ' conspiracy '
...
...
Você falou do seu jeito: ' Com ou sem você ... '
Mas, sem você, eu não quero nem pensar ...  mesmo ;
Aliás, nem cogito porque eu não concebo isto ! tsts !
Penso em tudo e algo mais, mas isto, não mesmo !
Nem me passa pela mente porque ... não dá ! 'xenxânxi' !
[ xê konhéxi o 'xênxânxi' da manxúlhia ? vulgo : tsts ? ]
Fala : você quer que eu escreva bonito, aqui ...
ou prefere que eu escreva a Verdade ?
eu prefiro que você me fale a Verdade
do que me fique com história : sabe 'pruquê' ?
Porque falar a Verdade é muito fácil,
mas só ouve, quem realmente vive com ela ,
e pra isso, tem que colocar esse mundão de parte !
( Glub ! ... Nossa Tô 'ningulinu' in seco ! )

...
...
A minha Verdade é essa : canto aqui pra você ;
e canto a mesma música que cantaria onde fosse,
se estivesse à tua frente olhando nos teus olhos ,
... e tocando na tua face ... e sussurrando ...
... a mesma ... exatamente a mesma ...
... sem tirar nem pôr ' ponto nem vírgula ' ...
... ainda que isso só aconteça na hora certa ...
e nunca na véspera , ainda que se queira , não ?
Na Verdade, é melhor que assim seja : hora certa !
Essa , [não] nos pertence , e vc sabe disso ...
e ainda bem, né, porque senão ... se pertencesse ...
... nisso que se faz p'ra que aconteça ;
nem antes, nem depois : mas na hora certa !
Pro instante que tiver que ser ...

...
...
Sá' pruquê ? 'Causa do namoro ... ou cê çisqueceu ?
Eu n! misqueci não ... dinada ... mas ... tâmulonge ...
... mas pertinho ... aliás eu acho que nunca , ninguém ,
esteve t! perto de mim , como você , apesar de longe ,
e de n! ter falado comigo, a Forma como eu queria ...
... mas ... no silêncio dessa 'falta' ... fala muito mais ...
e o quanto ... mais do que se eu estivesse aí , agora ,
do teu lado , fosse de que jeito fosse ... e onde fosse :
de mãos dadas , e te abraçando, te beijando ou ...
simplesmente te olhando, e sussurrando com o olhar
as palavras que não se falam por falar
por n! encontrarem espaço no tempo ,
que , por si só , é tocado por este 'sentido' ...
e o universo falar na alma : ' conspiramos ' !!!

...
...
N! importa, porque não somos senhores da situação ;
 se achássemos o contrário , talvez ... mas ... e aí ?
 E aí que seríamos nós a conspirarmos pela nossa vontade ,
 e todo mundo já sabe dessa história ...
 a tal do ' jardim ' ... e d/o que aconteceu ... né ...
 mas isso n! é tema pra gente ...
 é só olhar ao redor e ver o resultado disso, mas ...
 ainda bem que aqui , ao meu redor , olho e vejo ...
 você ... porque você é a conspiração do universo ,
 a se consumar em hora/dia/mês/ano prescrito ,
 e ... se já tá ' descendo ' aqui , então ...
 é porque tá se revelando a Sua Vontade ...
... e não a nossa !

...
Na Verdade, a conspiração já se deu faz tempo ,
 e tá mais do que consumada ... Dna. Você !

...
...
E fala pra mim : como é se sentir assim ?
É : como é se sentir o centro de uma Vontade Soberana ,
da qual a própria vontade que se tem, nada é ?
Nossa : é estranho, não é ?
Mas é muito bom porque é ...
Quer mais reticências ? Olha : Acho que se eu ...
enchesse a tábua celestial inteirinha de reticências ,
ainda assim não seriam suficientes pra descrever a :
conspiração ; ou ... o que você achou ?
Que eu não seria louco o bastante pra isso ?
Ora : se a vida se deu pelas reticências
do Sonho da Luz ...
vc acha que elas não estariam aqui, 

à frente de todos ?
E por quê dessa Forma ?

Porque Você é a Dna ..... !
Sra. das Tábuas Celestiais !
As da Conspiração ...
das reticências ...

... !!!
...
...