quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Flui

...

Eu Sou a Porta
Da Porta [Jo 10.1-18]
Formas [Nó]
Da Nossa História
Do Cerzidor
Do Labirinto
Das Bíblias

...
...
     'Comereis o velho da colheita anterior e,
para dar lugar ao novo,
tirareis fora o velho.' Lv 26.10

[26 - ref. aos 26 anos ;
10 - ref. aos 10 Dias]
...
...

O quão difícil é comermos da colheita anterior,
 Porque parece que , quando pensa-se: 'acabou' ...
 Ah ... não se sabe nem de onde, nem por quê ,
 Mas aparecem pratos e mais pratos e ...
Como se não bastasse, sempre ...
 Não só o mesmo alimento, como alguém ...
 Tanto a desdenhá-los ... ,
Como a cobiçá-los ... ,
Quanto a necessitá-los ... ,
Coisa terrível ... porque, em Verdade,
... ocorre para se dar lugar ao ... Novo!
O velho está sendo posto de parte :
E do que, aqui, fala ?
Será que a 'queima' das cinzas ?
Dos 'resquícios' ; 'restolho' ?
Fala do que a cada um, lhe toca ?
Com a mais absoluta das certezas !


Então, meu coração é tocado, Hoje ,
pelo que o foi desde 2005

ao ser inundado pelo Espírito Santo,
... dia inesquecível ...
e Hoje Ele se apresenta no meu ser !
De uma Forma tal,
que nem eu mesmo sou capaz de compreender !
- ' Que queres, Senhor ?  ...
Agora é que revelas a Tua Vontade !

Perdoa-me, Senhor,
pois eu não compreendia, 
mas ...
somente agora é que mais se abre,
Senhor, em Tua direção ;
e só o Senhor é que me guia neste caminho;
mais ninguém !     Mas eu me perco, Senhor,
porque [assim] não compreendia que,
para que tal se desse,
a Concessão da Graça assim seria derramada !
Perdoa-me, Senhor,

- Eu não tenho vergonha de, publicamente,
Orar a Tie registrar esta oração, Senhor ...
Peço-lhe que não faças caso de mim,
Que não me compares com o publicano que orava ...
E orava alto, quase que gritando,
Para simplesmente ser visto pelos outros,
Esta não é a minha intenção,
... e o Senhor o sabe !
Aqui me encontro , como aquele orava ,
Lá no canto , sozinho , com a sua dor ,
... e a sua necessidade ,
Que só o Senhor a sabia ,
E tanto que o ouviu !!! '     [ Lc 18.9-14 ]  

Peço Perdão por ter a minha mente,
Cc/orpo e Espírito entregues à santidade ?
Sim: e por mais que eu o peça, é pouco;
Melhor: é nada ... assim me parece ...
Cada um pede Perdão do que lhe pesa como fardo,
Seja pelo que for ;
Não importam motivos, pois existem -
E eu, pelo que carreguei :
Eu mesmo com
 todos os fardos

Da colheita anterior para,
Novamente,
E constantemente,
Comer do que já tinha 'enjoado' :
Mas ... se serviram de alimento ...
Tinha que comê-lo ...
Era o que havia ...



Ora, desde quando o sustento do/no tempo ...
Pode ser ... Assim descrito ?
Mas aqui a transformação é completa,
Porque , finalmente, é chegada a sua hora !
E aonde se dá ?
Pela renovação dos sentidos ?
Nisto, por entre olhares alheios.
Aqui, estão os sentidos de cada um,
Que se entreolham no Cc/orpo ... n'alma ...
No que se vêem a si e se reconhecem ...
E SE COMPLETAM !



O Novo, como por 'turbilhão',
sem sequer saber que isto é [ será que não ? ] ...
... chega ... e não torna atrás :
E o que faço, quanto ao que me toca ?
Na Verdade, já fiz o que podia ...
Agora, resta, de novo, aguardar ...
De novo ... mas ...
De Forma totalmente contrária pois ...
Há calos ...
... nas costas ...
... de carregar o fardo ...
Portanto ...

Entre o novo, e o velho ,
Não há mais diferença ...
Tudo igual ... ainda que diga :
' ... tira fora o velho, e deixa o novo entrar ... ' ,
Ainda assim , não vejo diferença, pois,
Abro a porta à novidade e o que se dá ?
Pasmem : não entra ...
Nem com a porta 'escancarada' ...
Por quê ?

Talvez por eu ter carregado fardos ...
... e muitos ... , e nisto ... 'celeumas' ...
Como se eu me preocupasse com isso ...
Com o que falam ou deixam de falar 

... de mim ...
Ou talvez , por não ...
[ ... talvez seja isto ... ou não ...
  ... talvez o desapego de tudo ...
... talvez a falta da hipocrisia ... aparência ...
  ... ou simplesmente a ausência da presença ... ]
Tenho alternativa de escolha ?
Escolhi a novidade ... e aí ?
O velho já foi tirado , portanto ...
O que é que se passa ?


O que se passa
são os sentidos
que se entreolham no Cc/orpo !
E só os vê, e os sente ,
Quem Dele faz parte !
Allelluiah !
Amém !


...
...

3 comentários:

  1. Hoje, 03/11/2014, este post recebeu acerto final de link's, p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  2. Este post foi re/editado e link's conferidos em 25/11/2015.

    ResponderExcluir
  3. Revisão Geral - Este post foi revisado c/ link's em 04/08/2018, sob a Luz da Tab [Degraus e Rodas do Trono] - Em Fevereiro/2018, publicação das LM [Tab T1-8] na revisão dos txt's do Labirinto [10 Dias]; e, das 06:30 às 20:10 hs de 26/03/2018, publicação destas Tabs na Bíblia [p/ confronto, devido Revisão Geral]; em 09 e 10/04, desenvolvimento do Blog As Rodas do Trono, devido Bíblia III ;

    ResponderExcluir