sexta-feira, 13 de setembro de 2013

7 Divisões

...
...

Espelho do Sentido


...

...

          Eis aqui, à frente, 7 divisões ... [espelho da nt 2, Gene 1, pela fala ali contida : 'Depois de registrar no pergaminho as leis que regeriam aquele reino, Adonias passou a arquitetar Salém' ... em que, pela Luz da I Oração, por meu Pai e Mãe - imagens da Imagem do Espírito - Salém aqui se apresenta nas Formas deste blog - imagem do Nosso Livro]. 


...
...

          São estas 7 divisões, os 7 degraus da consciência dos dias da criação para o 8º dia [da ressurreição - da Consciência de Cristo - na confirmação da Obra : a parábola descrita por Jo 2.18-22] ... sob a Luz do Sevenfold de Enoque .. [os mesmos degraus da Consciência do Livro da Ascensão de Isaías], que o Pde. Antônio Vieira descreve no Plano da História do Futuro em 7 livros [Clavis Prophetarum].


...
...

          Quando essas imagens se formam na compreensão de quem a busca , surgem as 7 lâmpadas / 7 tubos [Zc 4], sendo, estas 'dobras' [7 / 7 : 14], imagens sobrepostas das Palavras e Formas do Espírito, que não podem ser vistas nem entendidas sem que Ele, as Ilumine, pela determinada Alma [da imagem do Seu Corpo] preparada a esta Obra ... em que, nesta 'dobra citada', estão as 14 árvores de Enoque 4!


...
...

          Esta é a Luz Oculta da II Oração ... nas águas da reverência de Ec 11.1-3: 'Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra.' ... que se derramam pelas ribanceiras * do Espírito!

...
...
          ribanceiras * ... !
...
...

          Obs : Diz o Pe. Vieira [Profecia - Livro I : ... o Império Consumado de Cristo debaixo do nome de 5º Império: digo - Império - conforme o cômputo dos impérios de Daniel, entendendo-se por império consumado de Cristo, não algum império que Cristo havia de ter nos tempos futuros, senão um novo e maior estado do mesmo império e reino que Cristo hoje tem, e teve sempre depois que veio ao mundo, que vem a ser por outros termos, um novo e perfeito estado da Igreja Católica, que é o único e verdadeiro reino de Cristo.] ... dado que esta Profecia refere-se ao seu retorno, em Seus Pais, católicos, no Reino de Judá pós dispersão, em Portugala atravessar o mar à consumação das suas parábolas na Forma da Obra dos Justos!


...

...


Um comentário: