domingo, 22 de setembro de 2013

Breve Relato

...
...


         ...
         ...
‘De tudo o que se tem ouvido, a suma é: 
Teme a Deus e guarda os seus mandamentos
porque isto é o dever de todo homem.
Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras,
até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.’
Eclesiastes 12.13,14

...
...

– O que agora é devido; vê tu como o fazes! ... Falou-me meu Pai!
– Faço a parte que me cumpre no Senhor, Pai! – respondi Lhe!

– Sabes o que te ‘aguarda’ ...
– Sim, Pai : da mesma Forma que cumpria pelas Palavras dos Profetas [Mt 5.17,18], cumpre agora por todas as Palavras dos Apóstolos e Discípulos [Justos], na imagem dos Profetas; mas, para que agora o faça [Mt 19.28], é necessário que me dispa de alto a baixo [frente à Palavra], de livre e espontânea Vontade, e depois a confronte pela Verdade [!]; então, escreverei um Livro, confessando todo o caminho que trilhei [Ap 21.27].

...
...

– Acompanhamos-te nesta jornada, meu Filho!
– Cumpra-se a Palavra, no Livro, Pai!

– Já pensastes no caminho que te será?
Ah! Pai; o caminho que me será, é o qual existimos pelo que somos; o faço sem esperar reconhecimentos, e a todos, como gostaria que a mim fizessem, bem sabendo que são poucos os que assim agem, em Verdade; confio somente no Senhor, Pai, e na Mãe, por Nossa Casa, pelo Espírito Santo!

!Quanto ao mais, da mesma Forma é ao ser humano, pois está pela própria vontade, em que cada um ouve ou crê no que lhe toca, devido à sua natureza espiritual manifesta; só há uma Forma de transformação: no derramar do Espírito Santo; mas sei que isto [lhes] é pela Palavra, a quem Nela crê!

!Quanto ao Livro que cumpre, assim é, Pai ; mas há de ser sobre todo o Reino!

...
...

– Sabes a Forma de fazê-lo! [?]
– Sim, Pai! Da única Forma plausível na qual existimos! Que o Espírito Santo que a tudo sustenta, engendre a todos na Forma da Palavra; é necessário que me dispa *, pois somente desta Forma [Lc 15.11-32] será visitada [1Pe 2.12] e todos os Seus versos cumpridos, frente a todas as escrituras dos Justos; por esse motivo, convém que seja na Sua Forma [Ap 2.17 ; 19.12]!

!Quanto à Sua difusão, agora está pelo Lugar designado pela Graça do Espírito Santo a partir dos Apóstolos; faça-se [Js 3.3,4], para que o Cc/orpo receba o novo na carne da ressurreição, pois para isto A foi!

...
...

...
...

Um comentário:

  1. Os caps. e vs. desta lauda foram conferidos, editados e publicados em link's na Bíblia II em 11/12/2015 .. [na sequência das Revisões, conf. descrito na referida data, mês 12/2015].

    ResponderExcluir