domingo, 22 de setembro de 2013

Resumo 1

...
...
        Resumo!
...
...
Sou filho de imigrantes portugueses vindos ao Brasil após a II Guerra que assolou a Europa! Passei a minha juventude pela escrita e estudei música [violão / c. baixo, e noções de piano - mas, por fim, acabei não seguindo]. Estive nesse meio por 20 anos: 14 em estudos e 6 como Luthier [Violões] ... por esse tempo, não trilhei o caminho de uma faculdade porque não havia gana nem sonho para me apresentar um ‘homem formado’.
... na Verdade , nunca pensei nisto , porque comecei a acompanhar meus pais desde muito cedo : mesmo antes dos 5 anos [1968/69], e a pegar ônibus, sozinho, já aos 9 anosentão, nunca tive a ideia de um ‘diploma’, e, sinceramente, agradeço por tal ; ajudei no que pude e tive tempo para estudar música, uma vez que nunca sonhei em me formar ... [apesar de, por fim, não ter seguido esse caminho!].
...
...
Em nov/92 meu Pai foi arrebatado conforme a Palavra [Jr 15.8] ... Por essa época, eu e meu irmão trabalhávamos em empresas diferentes, e ele assumiu a loja. Em mar/93, me desliguei do trabalho na USP e me uni à minha Mãe e irmão no pequeno comércio da família no ramo de flores, até que, em 1994, mudamos o ramo para móveis, assim ficando até 1998, quando, por problemas comerciais, tivemos que vender quase tudo para saldarmos as dívidas, retornando, então, às flores.
...
Por essa época, sofremos tentativa de sequestro  meu irmão, no R. G. Sul, e eu, em São Paulo [empreendemos fuga], o que gerou grande stress, até que, após 33 anos 3 e meses no mesmo local [fez-se o ciclo] ... fins de nov/2002 [aos 38 anos] me senti ‘esquisito’ ; passados alguns dias, em 07/12 [aos 39 anos] sofri princípio de infarto [1º], mas fui socorrido por minha mãe que me levou ao Hospital a tempo de colocarem um ‘stent’ .. e permanecemos, nesta loja, até jul/2003 [39 para 40 anos].
...
...
Devido a toda essa loucura, acordei um dia de 2004, jun ou jul [não lembro], com muita fraqueza e formigamento nas palmas das mãos, barriga e pernas. Foram comigo aos médicos, e, pasmem: resolveram retirar o líquido da coluna [exame LCR – Liquor], RM ... e, então, o diagnóstico : EM - Esclerose Múltipla [a medicina falou que haviam lesões meu cérebro devido a desmielinização da bainha da mielina; podia ter sido a ‘bainha’ da calça, mas foi justo ‘a’ da tal da Mielina] ; a partir daqui, fiquei 4 anos entre internações [paliativos da medicina / Neurologia] ... e congregações religiosas.  

Durante esse tempo escrevi o esboço de um Livro, após O Espírito Santo me Iluminar em 2005,  inundando todo o meu Corpo e Alma, confirmando meu caminho e me apartando para esta obra [honra essa, que ninguém a toma para si, por vontade própria, no que me faltam Palavras para agradecer ou descrever esta Graça, por isto não usarei comparações] ...
...
‘... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo,
e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém
como em toda a Judéia e Samaria 
e até aos confins da terra...’ At 1.8
...
( poder, refere-se a retirar o véu do coração para o ‘chamado’ do Espírito,
na Imagem do Filho, Jesus Cristo, frente à Palavra da Bíblia )

            ...
            ...
            Em ago. 2008 , senti violentas dores abdominais e tórax, e, após exames no HC, confirmaram a necessidade da retirada da vesícula biliar, ao que me lancetaram o lado [Véus] ; porém, após alta, as dores persistiram ... retornei, então, ao hospital, que constatou a alteração dos enzimas por novo infarto [2º], sendo necessária nova Angioplastia, urgente, em que me colocaram mais 3 stent’s.  

Após, passei o ano de 2009 somente na escrita, até 28/08/10, quando, com 46 p/ 47 anos, movido pela Graça, firmaram-se os 58 dias de jejum, oração e lágrimas: 28 dias [06/08 a 02/09] sem pão nem água [minha família não acreditou], seguidos de mais 30 dias [06/09 a 06/10] já com pão e água, esporadicamente [1Co 15.28-58]; ao final disto, coincidiu que passasse por nova RM - Ressonância Magnética, e nela, todas as lesões cerebrais da doença haviam entrado em remissão.

A medicina, então, suspendeu o tratamento com Interferon Beta [Betaferon], dizendo que não mais havia ‘evolução’ da doença, e eu, ainda que muito fraco [fisicamente], me levantei da cadeira de rodas [aonde fiquei por esse tempo], e me retirei para minha nova vida preparada pelo Espírito, na descrição deste Livro, em Sua Forma ...

        Nessa época, eu buscava a Luz dos 58 versos [pela Forma dos 15 .. sem saber ainda, o que ocorreria ; sequer imaginava que as Ordens das Formas me iluminariam neste Tempo , em que o após se apresentaria no caminho da infância .. 5/9 .. a partir do seu próprio lugar - no princípio da simplicidade, acima] .. e, enveredei pelas redes sociais : descrevo os fatos [25/10/10 a 12/05/12] na pág. Núcleo Blog.



        Após as redes , na solidão do meu quarto , o Espírito Santo fundamentou os pilares desta descrição sobre os degraus da minha infânciaaté a passagem do ano de 2012/13, quando sofri novo infarto e consequente aumento da fraqueza ; foi então que recebi a condição de realizar Hidroterapia. .. até o tempo da linkagem da Obra [s finalização na Revisão dos Dias / Revisão da Bios].

        ...
        ...

        
Isso é o mínimo que tenho a descrever nesta abertura, ainda que isto, quem o faça seja eu, e o papel aceite qualquer coisa ... mas estou pela Verdade do que me aconteceu, frente à minha consciência, pelo Espírito Santo [Jo 14.17], e este Livro do Testemunho da minha vida, em Sua Forma, está debaixo da Sua Mão!



‘E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador,
a fim de que esteja para sempre convosco,
o Espírito da verdade
que o mundo não pode receber,
porque não o vê, nem o conhece ; vós o conheceis
porque ele habita convosco e estará em vós.’ 
Jo 14.17


...
...



...
próximo : Resumo 2
retornar : Bios
...


2 comentários:

  1. Post com link's da forma final em 01/11/2014.

    ResponderExcluir
  2. Os caps. e vs. desta lauda foram conferidos, editados e publicados em link's na Bíblia II em 10/12/2015 .. [na sequência das Revisões, conf. descrito na referida data, mês 12/2015].

    ResponderExcluir