segunda-feira, 1 de setembro de 2014

[Ec] 5.8 / 58

...
...
'Se vires em alguma província opressão de pobres 
e o roubo em lugar do direito e da justiça, 
não te maravilhes de semelhante caso; 
porque o que está alto tem acima de si outro mais alto que o explora, 
e sobre estes há ainda outros mais elevados que também exploram.'
.. Ec 5.8 ..

          O peso desta Palavra é descomunal pelo q se refere ao cumprimento do nº 58 [no Índice da confirmação de 1Co 15, na viagem] ... e pelo que espelha 'em alguma província' ... pois opressão de pobres e o roubo em lugar do direito e da justiça é o que + se vê por todas as partes, motivo da minha tristeza e indignação assim como descrevi .. p.ex., em 24 e 27/08 - em que os espelhos refletem: 


          - 24 .. nos 24 Anciãos ; 

          - 27 .. em Lv 27 ;
          - 'província' .. na 'cidade', q aqui, pelo Nosso Espírito, refere-se a cada imagem do DVD alinhavada em vídeo .. [a partir/sobre as imagens T1 / T2 / T2* - Cer/Cra]. 

...


          Ec 5.8 descreve 3 alturas :


          - o que está alto tem acima de si ...

          - outro mais alto que o explora ...
          - e sobre estes há ainda outros mais elevados ...
                                            ... que também os exploram ... 

          ... em que o entendimento se manifesta no espírito [da imagem] de cada um aonde a consciência [Luz ou trevas] se revela / manifesta : Quem explora o quê, quando, como, aonde, quanto e com qual intenção? ... [7 imagens? do Sevenfold] ...


...


          Eis aqui os [de]graus da Profundidade da Palavra [Exposta] que pertence às Almas Justas, quais falam :


          - a uns : 'nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.' .. Rm 8.39


          - a outros : 'Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!' .. Rm 11.33


          - e a todos juntos : 'a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade' .. Ef 3.18 


...
          Profundidade esta, nos 5 degraus [Gn 28.12 ; Ne 12.37 ; Jo 1.51 ; As. Isaías ; Enoque] da Imagem dos Pavilhões.

...

          Ora, o que aí fala, aos de dentro fala , os que à mesa estão assentados! ... [esses veem Rm 11.33 no espelho das províncias : ... as 11 guias da Cruz ... aos 33 anos ... espelho do retorno do tempo das flores nos mesmos 33 anos ao ministério das Folhas ... da Verdade ... em Livro .. que descreve a Sua Vinda, da Sua Casa, à realização da promessa da ressurreição do Seu Cc/orpo].


...

...

Um comentário:

  1. Este post foi revisado em 05/06/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :

    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro, e da Virgem Maria, que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Retorno, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma.
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas.
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se.
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].
    ...
    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.
    ...

    ResponderExcluir