sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Da Travessa

...

Eu Sou a Porta
Da Porta [Jo 10.1-18]
Das Formas [Nó]
Da Nossa História
Do Cerzidor
Do Labirinto
Das Bíblias
... à Eternidade ...

...
...

          I Visão - [01/01/2014]!


          Me vi numa rua antiga, como se fosse o entorno de um mercado [ou feira popular]. Eu queria ir à Av. Superior, a qual já conhecia o caminho e vi travessas para acessá-la mais facilmente; logo uma senhora surgiu e falou : 'Vê; ao meio destas ruas, após a curva que há mais à frente, ao meio da subida, colocam empecilhos [às vezes barricada ou carro quebrado], a praticarem furtos : tenhas os olhos abertos.'.


          Pque as travessas eram distantes, entrei na 1ª ; logo, os que lá estavam viram que eu não pertencia ao lugar e me acompanharam à distância, aparentando seguir o rumo Superior ; após subirmos um pouco surgiu uma bifurcação de caminhos ermos: o da esquerda, soturno, lusco-fusco, e ao vê-lo, me desvencilhei pela direita, uma via por uma pinguela que levava a um vilarejo. Ali, havia uma espécie de feira e jogatina de copos e cartas, ao que me quiseram tomar o dinheiro que estava no bolso ... [e assim foi, porque lá estava o que podia estar].


          De repente, acordei e compreendi o aviso espiritual da parábola do atalho que se apresentava por empecilho à Forma da minha escrita. Vi os aparentes, e o motivo da ação, q ñ vingou, pois Minh'Alma cá está [Lc 21.19], de Forma clara, cf. Is 50.6 : 'Ofereci acostas aos que me feriam e as faces, aos que arrancavam os cabelos ; não escondi o rosto aos que me afrontavam e me cuspiam.' ... em que a clareza se apresenta na Net, aos olhos de todos - de sorte que a possam ver e compreender, neste Jubileu ...


          Ora : direita e esquerda são opostos que não são, senão dantes iguais, e, por assim ser, minha Solidão está mais que clara em Meu Espírito, sem que me fie em direitas ou esquerdas espirituais : 'Olhei, e não havia quem me ajudasse, e admirei-me de não haver quem me sustivesse; pelo que o meu próprio braço me trouxe a salvação, e o meu furor me susteve.' Is 63.5. .. [ora, isto nada + é do q suporto nestes dias à imagem da dobra da Cruz] ..


...

...

2 comentários:

  1. Revisão Geral - Este post foi revisado c/ link's coloridos e Sintaxe em 15/01/2019, sob a Luz da Tab [Degraus e Rodas do Trono] - Em Fevereiro/2018, publicação das LM [Tab T1-8] na revisão dos txt's do Labirinto [10 Dias]; e, das 06:30 às 20:10 hs de 26/03/2018, publicação destas Tabs na Bíblia [p/ confronto, devido Revisão Geral]; em 09 e 10/04, desenvolvimento do Blog As Rodas do Trono, devido Bíblia III ; em Set/18, as Tabs foram organizadas após 9 meses de guerra espiritual pela Traição de 01/12/2017 ;

    ResponderExcluir
  2. Revisão Geral - Este post foi revisado c/ link's coloridos e Sintaxe em 29/04/2020 [qdo agregado, atualizando-se o ref. texto no Labirinto], sob a Luz da Tab [Degraus e Rodas do Trono] - Em Fevereiro/2018, publicação das LM [Tab T1-8] na revisão dos txt's do Labirinto [10 Dias]; e, das 06:30 às 20:10 hs de 26/03/2018, publicação destas Tabs na Bíblia [p/ confronto, devido Revisão Geral]; em 09 e 10/04, desenvolvimento do Blog As Rodas do Trono, devido Bíblia III ; em Set/18, as Tabs foram organizadas após 9 meses de guerra espiritual pela Traição de 01/12/2017 ; em 21/01/19, o Espírito Santo me fez linkar a nt rodapé de todos os txt's de abril a outubro [set] de 2015

    ResponderExcluir