domingo, 1 de fevereiro de 2015

da Passagem

...

Eu Sou a Porta
Da Porta [Jo 10.1-18]
Das Formas [Nó]
Da Nossa História
Do Cerzidor
Do Labirinto
Das Bíblias
... à Eternidade ...

...
...

          Senhor da Boa Passagem [Situa-se à saída da povoação, na estrada que leva à Espinhosa , ao Castanheiro do Sul] ... ‘Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.’ Mt 7.13,14
...
‘Respondeu-lhe:
Farei passar toda a minha bondade diante de ti
e te proclamarei o nome do SENHOR
terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia 
e me compadecerei de quem eu me compadecer.


E acrescentou:

Não me poderás ver a face,
porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.
Disse mais o SENHOR:
Eis aqui um lugar junto a mim;
e tu estarás sobre a penha.
Quando passar a minha glória,
eu te porei numa fenda da penha
e com a mão te cobrirei,
até que eu tenha passado.
Depois, em tirando eu a mão,
tu me verás pelas costas;
mas a minha face não se verá.’
Êx 33.19-23
[!]

Nicho do Senhor da Boa Passagem


‘Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti:
que pratiques a justiça, e ames a misericórdia,
e andes humildemente com o teu Deus.’ 

Mq 6.8

(a revelação da Obra é a maior humildade)
...

Retornar a Patrimônio Trevões 

...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário