terça-feira, 24 de março de 2015

Ártico 1

...
...

Olá Henrique Gabriel,
Semana passada recebemos a triste notícia de mais um recorde de perda de gelo no Ártico. A extensão máxima de gelo da plataforma ártica está diminuindo, e hoje marca 1,1 milhões de quilômetros quadrados a menos do que a média entre os anos de 1981 e 2010.
Em relação à última medição (2011-2012), o gelo encolheu 130 mil quilômetros quadrados. Trata-se de uma quantidade imensa de massa gelada, maior do que as áreas dos estados de Santa Catarina e Sergipe somadas.
É fato mais que consumado: o Ártico está derretendo e o principal motivo é a interferência do ser humano. Ajude-nos a salvar o Ártico!
Enquanto grandes petrolíferas continuarem a devastar a região, esse rico ecossistema continuará em perigo. O Ártico possui um bioma único no mundo, porém com a ação do homem a vida no local pode acabar. Muitos animais correm o risco de perder suas casas, como o urso polar, a morsa, a raposa do ártico e tantos outros.
E é por isso que precisamos de você! Sua atitude pode fazer a diferença para que essa região habitada por belos animais rumo à extinção, e essencial para o equilíbrio climático do planeta, não desapareça. Junte-se a nós!
Junte-se a nós
Greenpeace
Muito obrigada,

Roberta Ito
Greenpeace Brasil


...
...

Um comentário:

  1. Naturalistas, Conservacionistas e Vegetarianos : esta é a ressurreição [dos humildes]. .. Post da minha 1ª estadia no Face [entre 03/2008 - 11/2011] até que fechei a pág. por desagravos e a reabro agora, 27/03, às devidas descrições.

    ResponderExcluir