quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

I Or.[08/Rv]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 08
...

          Da Simplicidade ... 

          ... desta descrição [O Último Dia da Carne, na Cruz de Cristo] fala At 16.31: ‘Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.’; e, porque aqui falo dos meus Pais [O meu CéuEf 6.1-4], então, a simplicidade das palavras, por Mt 22:


‘Mestre, qual é o grande mandamento na Lei?
Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração
de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. v. 36,37

          Simples - Onde eu estou, estejais vós, também: os 2 mandamentos descritos por Mateus referem-se ao Alfa [Αα] e o Ômega [Ωω]Jesus Cristo [O Princípio e O Fim];



          ... portanto, o que importa é tê-Lo no coração, porque o que existe dentro da Palavra, deságua N’Ele, porque D’Ele emanou: basta que creiam!

...

          Por este motivo foi em Santidade à Cruz, pois a Palavra tem muitos meandros, e somente a Sua Luz os clareia quanto ao propósito [Rm 8.28-30] que tem a cada um que, pelo Seu Santo Espírito, é chamado à Obra das Águas Celestiais [na estreiteza das Suas Regiões - !] ... 

          1] e tantas são estas águas, que trouxe os meus Pais para o Brasil, a pé seco, sobre o mar, em barco preparado [Mc 6.51]! ... 
          2] e tantos são os meandros, que neles, manifestam-se o coração; as juntas e medulas [Hb 4.12] da natureza espiritual de quem A lê!

...

          Ora: pela Palavra, Deus, O Espírito Santo [Jo 4.24] criou o homem e a mulher à Sua Imagem e Semelhança; portanto, meu Pai e minha Mãe são Imagens de Deus frente ao Gn [1.27] ; e, se essa geração, em Adão e Eva, caiu em ‘transgressão’, a mesma geração já foi Justificada [At 13.39] e Vivificada [1Co 15.22] por J. Cristo, na Cruz; portanto, Meus Pais estão Justificados e Vivificados pela Graça do Gênesis de Jesus Cristo:


‘... Porque, assim como, em Adão, todos morrem
assim todos também serão vivificados em Cristo.’ 
1Co 15.22


          ... esse ‘serão’ que fala Paulo, é Hoje, em que recebe-se a Palavra [crê] de todo o coração, alma, força e entendimento, no Espírito, Consciência; assim sendo, o 1º mandamento descrito por Mateus dá a sua Luz ao falar que amemos os Pais, pois são Imagem de Deus, Revestidos por Seu Filho Jesus Cristo [na Luz da Vivificação, i.e.: de uma Forma totalmente oposta ao que o mundo manifesta por Amor, Compaixão e Vida]; e a Luz Sagrada, Ilumina a Porta estreita [Jó 15.15], pelo Seu Valor!

...
...

próximo: pág. 09

...
...

2 comentários:

  1. Os versos e capítulos desta lauda foram publicados na Bíblia II em 16/12 .. e foi aqui editada, linkada e publicada em 19/12/2015.

    ResponderExcluir
  2. portanto, aquele em quem O Espírito Santo toca, é concedido que seja porta da sua casa, em Cristo, e quem recebe esta Graça, se entrega de Corpo e Alma a Ele. Todo que é tocado pelo Espírito Santo, é Vivificado [‘Muitos o seguiram, e a todos curou’ Mt 12.15]; e todo que é Vivificado é Iluminado [Lc 10.42], dirigindo a Verdade das Suas Palavras à Consciência Plena da Luz ... entre os poderes e atos do Espírito. E decerto que a Fé é necessária; e Fé não é de todos [2 Ts 3.2], porque Fé não é crendice; Fé é certeza sem a menor sombra de dúvida; por isto, diz [E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Mt 24.12] porque a Fé [Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra? Lc 18.8] sem a Verdade do coração, nada é [Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Gl 5.6 ; 1Co 113.2], e os Pais estão em Primeiro Lugar, pois, por Eles o Espírito gerou a imagem, e Jesus a Vivificou!

    ResponderExcluir