segunda-feira, 7 de março de 2016

Prumo [35]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 35
...



  Paulo recebeu a Graça e Poder de Palavra, na estrada de Damasco [At 9.1-9: encontro], pois se assim não fosse, não abriria os olhos frente à Fé, ao Herdeiro [2Co 10.16]; da mesma Forma, cuspiu-se em terra abrindo-se os olhos ao cego [Jo 9: encontro *].

          O Espírito fez com que Paulo ‘replicasse’ tantas explicações em torno da , sobre a Lei, devido a natureza espiritual da carne; por isto falou ‘que a lei suscita a ira; mas aonde não há lei [obra cumprida], também não há transgressão’ [Felipe 4 fala: ‘O pagão, nunca viveu, para que morra; aquele que acreditou na Verdade, encontrou a vida e corre o perigo de morrer] : aqui, as espadas nas portas dão a sua face na lei q suscita a ira a quem não crê na Verdade espiritual da herança do Filho; nisto, em Cristo por Sua Obra, pois Nele ñ há fardos [ira] para os que assim [de coração] agem [creem], independente de, no Sangue da Cruz ou nas folhas da cruz [o Filho no filho]; e, por esse motivo, fizeram o que fizeram sobre a Graça de todos os Justos Profetas - Mt 23.29-36 ... ***


( porque Abraão é pai de todos nós, como está escrito: 

          *** Na Consciência Espiritual da Obra [Da Graça da Obediência] ...



          ... e, à entrada destas portas [da consciência, em Cristo] reside a espada afiada da Palavra [a mistura: ‘Vinde, comei do meu pão e bebei do meu vinho q misturei’] pelo fio do reconhecimento de ‘quem é quem’ ; ‘quem age o quê’, porque, obedecer a Palavra, não fala somente em favor próprio, em , pois, esta não é maior que o Amor ... [me basta ter Fé; e o resto ‘tanto faz como tanto fez’?] ... Por isso, o mesmo Paulo fala que a Fé, retine, frente à Verdade do Amor [1Co 13].

...



...
próximo: pg. 36
...

2 comentários:

  1. Esta lauda foi editada em oculto em 25/02; publicada em 07/03 e linkada em 14/03/16.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque cumpri / meu caminho, Sou Senhor da Lei [Mt 5.18] e atacado [Rm 4.15] por todas as partes da minha obra. .. Do ataque, a 'multidão de inimigos' [pó miúdo espiritual, manifesto nos versos em ira que a lei suscita sobre quem a cumpre, tornando-se Senhor de si, Livre].

      Excluir