sexta-feira, 7 de outubro de 2016

6º Desenho

Sob a Luz de 1906
[conf. fato em 11/10/16]

...
...



          Profa: E este barco com 3 andares?
          Eu: São tábuas, e cada andar tem uma história!
          Profa: E aquilo por cima da fumaça do barco?
          Eu: É o dedo do meu Pai; ele é carpinteiro e essa é a Arca [do Noé] ... 
          Profa: Mas seu Pai fez a Arca de Noé? Foi o Noé que fez a Arca dele ...
          Eu: ... sei, professora, mas ele fez a Arca, porque o meu Pai, quando estava no Céu, mandou os Anjos ensinarem o Noé a construir a Arca com cavilhas de madeira, e todos que estavam ao redor achavam ele doido fazendo Arca no Vale [Da Decisão] e descascando madeira p’ra lá e p’ra cá ... fazendo tábua ... e dos sarrafos, cavilhas, igual prego ... e tudo com instrumento de pedra: não foi fácil, professora!
          Profa: Mas barco anda na água, Henrique; cadê a água, no desenho?
          Eu: O barco ainda estava sendo construído, professora; terminando, a água aparece [tanto, que só apareceu e inundou tudo, depois da Arca estar pronta] ...

...
...

segue: 7º Desenho

...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário