quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bryan

01/07/2013

...

...

          Peço desculpas a quem porventura leia este post, pois em 01/03/14, ao revê-lo por citá-lo [link], verifiquei que foram retirados os link's do Youtube dos vídeos aqui citados, deixando unicamente a imagem [no post publicado, está em branco]. Procurei-os, mas não os encontrei [esta é a paga a quem se utiliza de um serviço do Google - no caso, Blogger - que de gratuito só tem a intenção das propagandas ; seria muito melhor se cobrassem e não causassem transtorno ao usuário, porém, se estivessem por 'lisura' não agiriam de forma déspota e desmedida].

    
...
...

          Por volta das 17hs de 2ª feira, minha tia Zinda entrou na sala e falou que uma pomba caíra do telhado e estava no quintal, e pensei : pomba caiu do telhado??? Kistória é essa??? Nesse instante, eram noticiados os 2 casos:


          1] o da garota Tayná, em que os executores foram presos e confessaram que praticaram sexo com a menina, e voltaram na madrugada, quando ela já estava morta, para repetirem o ato [necrofilia] *.


          2] o do garoto Bryan Yanarico Capcha, 5 anos [mãe: Veronica Capcha Mamani, 24, e Pai: Edberto Yanarico Quiuchaca, 28] ... que foi assassinado durante um assalto na última sexta-feira, 28/06.


          E eu fiquei mal ao saber que ele entregara as moedas do seu cofrinho, e chorava, pedindo para não matarem a sua Mãe, e que não queria morrer.

          Me lembrei da minha infância ... há 45 anos [60/70], porque quando eu tinha a sua idade passei por um assalto em nossa casa, no instante em que minha Avó saiu e fiquei só - e poderia não estar aqui, Hoje, junto à minha Mãe, que também foi costureira [e ainda é, apesar da idade].
          De repente, quando me lembrava [ide ao comentário *1] o nosso gato ficou ouriçado por causa da pomba, até que a tia a pegou, levou-a à calçada em frente de casa [do outro lado da rua] e logo que a soltou, voou p'ro muro do Instituto, e lhe falei : como ela voou, tia, se caiu do telhado?
          Isto foi às 18 hs, quando começou o Jornal do Esporte e o Paulinho confirmava a sua ida para o Tottenham entre lágrimas de despedida [link do vídeo] - com toda a crônica 'avalizando' a sua venda com o brado de que isso era o certo, pois iria jogar num grande clube da Europa, aonde está o 'mercado' - e vi as lágrimas que se apresentavam : de um lado, as da notícia do Bryan, e de outro, as do Paulinho.

          Ora, por que não mudar a mentalidade da nação e manter os jogadores pela transformação da consciência de toda a 'sociedade'?

          Porque mudança de mentalidade implica em transformação, 1º, de quem a quer, e só a quer, quem realmente tem a consciência da transformação própria: mudança de mentalidade quebra o círculo do marasmo e mesquinhez tão decantado pelo 'ser humano' : p'ra quê transformar o futebol brasileiro [?] ; se isso ocorrer, acaba a farra, tanto de quem o dirige, quanto de quem dele se sustenta em falcatruas escusas na face dos 'investimentos' do próprio bolso [o mercado comum] ...

          E muito mais, porque se mudar o futebol muda a estrutura da sociedade [todos os escalões, aonde a corja é velada e se perpetua] e essa não muda sem a mudança do futebol - e não há 1/2 termo; até que, por entre as notícias que surgiam, do Bryan [que estava sendo trasladado para a Bolívia], surgiu a pérola do Juiz que libertava um estuprador confesso de crianças [ex policial - em Rondônia] por ordem do Ministério Público, de Rondônia! [neste link, a nota]


          Ora: falar o quê???

          Quem realmente quer o novo???
          Continua o marasmo social ???
          Até quando???

          Nesse instante, passei por vários canais e todas as notícias pairavam sobre o Bryan.

...



...
...

          Até que, depois de ouvi-las, subi p'ro meu quarto e não mais tirei o menino da cabeça! Fiquei muito mal pelo eco das palavras de sua Mãe: Quero levar à Bolívia meu filho, e não tenho mais dinheiro; quero que me ajudem. Não quero ficar aqui. Só isso!
...
Equipe do Domingo Espetacular acompanha o 
último adeus ao garoto boliviano Bryan.
...

...
          E, sinceramente, me desesperei ao saber que o menino entregara todas as moedas do seu cofre para os bandidos - ele as guardava para comprar uma roupa do pica pau e um caminhão de brinquedo [esse era o seu sonho, em seu Templo ... no que, agora, encontra-se no Templo da Luz] ... do qual diz a Palavra:
...
'Fora ficam os cães, os feiticeiros,
os impuros, os assassinos, os idólatras
e todo aquele que ama e pratica a mentira.'
Apocalipse 22.15
...
          Ora: Bryan [e todos em sua imagem] encontram-se no Santuário!
   
...
...

          Em lágrimas, pedi perdão ao Espírito Santo porque eu usava o salário do meu auxílio-doença para comprar as peças do computador [descrevi o fato no post anterior: 7 em 1!] ... e talvez, seus Pais, juntos, ganhassem o mesmo valor que eu gastava: 670,00 ... ou seja: uma miséria ... em que o eco do arremesso das moedas do cofre [no Gazofilácio] está claro.


...

...

          Cada qual tem o seu templo!

          Até, quando???

...

...

5 comentários:

  1. * 1 - A lembrança de que escrevi tudo o que aqui está, pela Forma da Comemoração dos meus 50 anos [Jubileu, descrito em Lv 28 pelos 6 anjos dos 6 dias da Luz: eis o 28/06 da semelhança de Bryan, pela qual o Espírito Santo me fez ver e compreender o ocorrido pela Bolívia c/Kevin: toda a ação das trevas na paralisação da descrição da Obra - as moedas guardadas no cofrinho!!!]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao Bryan [sua Alma e todas à sua imagem] se encontrar no interior do Templo, Enoque 22 o explica - se bem que, somente pela Graça do Espírito Santo da Luz Imaculada da Verdade da Obra, alguém poderá compreender o número 22 acima descrito ... assim, bem como, os números da citação : há 45 anos [fins dos anos 60, início dos 70] ... em suma : a tudo!

      Excluir
    2. Em 30/08, 2 suspeitos de assassinarem o menino, foram encontrados mortos, na cadeia [... http://oglobo.globo.com/pais/suspeitos-de-assassinar-menino-boliviano-em-sp-sao-encontrados-mortos-na-prisao-9765724 ...] ...E em 11/09, o caso foi encerrado, com o principal assassino, encontrado : ... http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/09/11/morre-quarto-suspeito-de-participacao-no-assassinato-de-menino-boliviano-em-sp.htm ...

      Excluir
  2. Repetindo o comentário do pos't anterior :
    Comentário * 2 - Muitos desdobramentos até o princípio de Agosto/13, quando Delegado e Investigadores do caso foram afastados e presos, junto a PM's e segurança da rua, por provável envolvimento no caso, uma vez que o sêmem encontrado no corpo da garota não pertencia aos rapazes inicialmente presos.

    ResponderExcluir
  3. Hoje, 05/11/2014, este post recebeu acerto final ; revisão p/ back-up geral.

    ResponderExcluir