sexta-feira, 12 de julho de 2013

Hubble!

Diário!
...
...
Hubble encontra outro planeta azul
Por iG São Paulo | 12/07/2013 05:00
Telescópio espacial da Nasa descobriu cor de planeta a 63 anos-luz de distância!


Nasa - Ilustração do HD 189733b:
azul, mas quente demais para os seres humanos
...
Astrônomos estudando as observações do telescópio espacial Hubble, da Nasa, descobriram a cor real de um planeta que orbita uma estrela a 63 anos-luz de distância do Sistema Solar. E a surpresa foi que o HD 189733b é azul como a Terra.
Usando o espectógrafo do telescópio, os cientistas descobriram sua cor original, e viram que se visto diretamente, ele seria parecido com a Terra. 

Mas as semelhanças acabam aí: no HD 189733b, a temperatura diurna pode chegar a 2760°C, e ali provavelmente não chove água, mas vidro, com ventos de 7.200 quilômetros por hora. A luz azul não vem do reflexo dos oceanos como na Terra, e sim da atmosfera quente que contém nuvens de partículas de silício, que ao se condensar no calor formam gotas de vidro que refletem luz azul.


Nasa - Imagem do Hubble mostrando o HD 189733b, o ponto mais brilhante no canto esquerdo. À direita, a nebulosa Messier 27

...

...
O HD 189733b é considerado um "Júpiter quente", um classe de planetas que orbitam muito perto de suas estrelas, e o estudo dele está trazendo novas informações sobre a composição química e estrutura de nuvens de todo o seu grupo.

O planeta foi descoberto em 2005, e está a 4,6 milhões de quilômetros de sua estrela, uma distância tão curta que seus campos gravitacionais se misturam e o planeta não tem rotação -- um lado sempre está de frente para a estrela e o outro está sempre no escuro.
Em 2007, o Telescópio Espacial Spitzer mediu a luz infravermelha emitida pelo planeta, chegando a um dos primeiros mapeamentos de temperatura de um exoplaneta, que mostrou que a diferença de temperatura entre os lados do HD 189733b pode chegar a 260 graus Celsius, que causaria ventos violentos do lado diurno para o lado noturno do planeta.

...
...
...
...
12/07/2013 ... 12.38 hs ... [Quem vê ?] ...

...
...

          Muito 'engraçada' essa notícia, porque buscam outros Planetas, mas não são capazes de resolver os problemas da Terra [e isso é bem próprio da hipocrisia humana que, em sua cegueira, descredita o Espírito e a vida por Ele gerada, firmando-se no avanço tecnológico, como se lhe fosse próprio, e não concedido]. Aliás, não são capazes de enxergar a 'face' dessa notícia no seu numerário ... porque são sinais 'criptografados' ... [III Oração] ... 


...

...                

          63 anos luz é confirmação do 63 Bíblico na consciência espiritual do filho [os olhos do Espírito, infinitamente mais acurados que todos os Hubbles possíveis e imaginários das estações espaciais ou terrenas, nos Atacamas existentes - nt 63]: 

          * Mc 6.3 - o filho do Carpinteiro e Maria ...
          * Is 63 - o retorno de Cristo na Casa de Judá, à descrição do seu livro, em sua forma [Ap 21.27], a qual, ao ser humano, foi-lhe concedida no encapsulamento dos processadores - vide os nm Intel [e seus numerários: 45-775/22 - Trigate em Ivy, 50% +, mm 63] - para que 'melhorassem' as suas 'condições' nas 7200 rpm dos HD [aonde perdem o seu precioso tempo de vida, com 'joguinhos' e discussões soberbas em fóruns sobre Intel ou AMD, sem sequer saberem o que falam] ...
          * em que esse 'não saber', reflete pelo ocorrido ao 1/2 de 2012, quando citaram o bombeiro, pela fumaceira no interior do templo ...

          - 45 ... 1Co 4,5 [Abertura do Núcleo Blog]

          - 775 ... alterado para Xeon 3770 [Novo PC]
          - 22 ... na Dedicatória
          - Trigate ... da Tríade
          - 50% ... da Forma da descrição do Jubileu [Lv 27.16-29]
          - os outros 50% está na idade de Cristo ao escrever Seu Livro [Ap 21.27]
          - multiplicador máximo 63 ... é o 63!

          - quanto mais no numerário descrito: HD 189733b

                         18 [nos 18 de Lc 13.4,11,16] e não só! 
                         97 [nas folhas da Luz dos Tubos - Zc 4]
                         33 b [... a dobra da face de Cristo] ... silêncio

...


          Isto só vem à tona pelos 4,6 milhõesKm, que refere-se aos 46 anos do Templo [Jo 2.20-22] na face criptografada dos sinais reconhecidos *, somente, a quem pertence *, quando da descrição da sua forma, no Tempo [a partir] do Dia do Espírito Santo à beira do grande rio * [maio de 2005] ... para o que ocorreria em 2007 [a Visão]!

          Findo o prazo de tempo 'de espera', a saber o que escrever ... a partir daqui, somente as descrições diárias do desenvolvimento das págs e post's do blog. Neste ponto, revejo textos do fim de 2011 e princípio de 2012, mais especificamente a  1ª Parte doVéu, e o que aqui pertence:

          É muito clara a fala da justiça: 

  ‘por amor de mim e por amor do evangelho’... 

          ... e não pela falsidade da língua que profere: Deus é Amor, quando não crê em Deus, e usa a fala como lhe apraz, no interesse próprio da justificação financeira, descrito ao mundo em Rm 13 em relação às autoridades que denigrem a própria divindade pela qual foram instituídas, nas muitas ‘falcatruas’ que imperam aos olhos de todos : os
 justos [que se afastam dos enredos do mundo] ... e os injustos [que anseiam a participação e visibilidade] ... [Livro de Enoque ‘trata’ dessa descrição] ...
          Tudo isso, pela tal Ciência [e as ías] que não se sentam à Mesa de Cristo pelo 'peso' que lhes traz - o da ressurreição - que não creem.

...

...

4 comentários:

  1. Esta notícia hubbliana soa como descrédito à obra - doutras vezes esse mesmo descrédito se apresentou nos comentários do UOL [ciência & tecnologia] CIO & Computerworld - Refere-se à Glass House [termo às anteriores sociedades geradoras da Vida atual - tal como a conhecemos.

    Forma Humana de descrição da geração da Vida - No tempo devido, entra-se a Consciência do Espírito [por Sua Concessão] para a descrição da Sua Forma, por Sua Bondade e Misericórdia!

    Há uma citação inicial da Glass House na Página da Forma do Núcleo I - ítem 11 [Hubble], a partir da descrição do 'cristalino' de Ap, que deságua em Jó 28.16,17 [esse 28 refere-se à dobra de Lv 28 - A parábola do Jubileu da Forma do Tempo desta descrição pelas Almas Justas] na importante fala de Jó 28.5: 'Da terra procede o pão, mas embaixo é revolvida como por fogo.' ... Quanto à dobra da parábola do 28, ver comentários pertinentes do pos't Hebreus [17/07/2013] e consequentes nos comentários do 70 post's descritos na guia Núcleo I, que se findam nos 4 post's das Ombreiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Aonde acima está Núcleo I, leia-se Núcleo Blog ; quanto ao Messier 27, neste blog refere-se ao 27 [pela a Graça da Ordem da Palavra, na imagem de Gn 1.27, e por este motivo fui consternado : descrição 27 na referida Guia Núcleo Blog].

      Excluir
  2. Hoje, 05/11/2014, este post recebeu acerto final de link's [63, p/ 46 anos de Jo 2.20, e demais passagens bíblcas], p/ back-up geral.

    ResponderExcluir