domingo, 15 de dezembro de 2013

Algures

...
...

          Data do nascimento de Jesus ... [?]


'Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim;
e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.'  

João 6.37   
          
          Da mesma Forma, nada descarto [inclusive os muitos enganos das sabedorias da carne, que aparentam descrições corretas - os 'Quantos' descritos na lauda Bem Simples, desmembrados na 3ª Oração] : abaixo, algumas faces frente às descrições do Tempo.

...
...

          As duas únicas cronologias do nascimento de Jesus não se contradizem, assim como a pág. da Wikipédia avilta : Mateus situa-o sob Herodes, Lucas no momento do recenseamento ordenado pelo imperador César Augusto [1] :


'Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, 
convocando toda a população do império para recensear-se.
Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria.'
Lc 2.1,2


          Sobre Herodes, Torre de Vigia traz Luz [entre os tempos de Josefo e Apiano - que, pelo Espírito Santo, revelam-se em En 38-40 na descrição da Forma do Retorno de Cristo - quem isto leva em conta? - 'Isto realmente é o que é tido em alta consideração (e) que é forte.' Felipe 134 [Bem Simples?]. 

          Por Josefo, Herodes [3] morreu em 4 a.C; quanto ao censo, estudiosos o datam em 6 d.C [causando contradição (1Tm 6.20) aos tempos e datas ... '... que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade' At 1.7, no testemunho de Cristo, em Seu Retorno - quem isto leva em conta?]. 

          Quirino foi por 2 vezes governador da Síria , e cito 2 textos por apêndice [ao plausível do censo, anterior ao 6 d.C.] :

          1] Quirino - Torre de Vigia 

          2] O Censo de Quirino - História Cristã  

          O dia é também incerto : [25/12] foi fixado por razões doutrinárias e litúrgicas no século IV. Apenas Lucas indica a circunstância em que ocorreu : Maria deu à luz em Belém (Palestina) porque a lei do recenseamento determinava o retorno das pessoas ao seu local de origem e Maria acompanhou o marido, José [Lc 2.3-7].

          Os romanos obrigaram o recenseamento de todos os povos que lhes eram sujeitos a fim de facilitar a cobrança de impostos, o que se tornou numa valiosa ajuda na localização temporal dos fatos, uma vez que ocorreu exatos 4 anos antes da morte de Herodes, no ano 8 a.C..

          Entretanto, os Judeus tomaram providência no sentido de dificultar qualquer tentativa por parte dos ocupantes em contar o seu povo, pelo que, segundo a história, nas terras judaicas este recenseamento ocorrera um ano depois do restante império romano, ou seja no ano 7 a.C.. Em Belém, o recenseamento ocorrera no 8º mês, pelo que se concluiu que, Jesus nascera provavelmente em Agosto do ano 7 a.C.


          - vide Judeia [2]


          Outros fatos também ajudam a estimar a data exata. Conforme é relatado pelos textos bíblicos, no dia seguinte ao nascimento de Jesus, José fez o censo da sua família, e um dia depois, Maria enviou mensagem a Isabel relatando o fato.

          A apresentação dos bebês no templo, bem como a purificação das mulheres teria de ocorrer até aos vinte e um dias após o parto. Jesus foi apresentado no templo de Zacarias, segundo os registos locais, no mês de Setembro num sábado. 

          Sabe-se que Setembro do ano 7 a.C. teve quatro sábados: 4, 11, 18 e 25. Como os censos em Belém ocorreram entre 10 e 24 de Agosto, o sábado de apresentação seria o de 11. Logo Jesus teria nascido algures depois de 21 de Agosto do ano 7 a.C..


...

...

Obs : quem leva em conta o que pelo Espírito, é descrito?


          - 21 ...[a Visão - 21/06/07]

          - no templo de Zacarias :
                    - conquanto 'entre ambos os ofícios' [Jo 10/pg.11
                    - conquanto por Isabel, à Ana [Ez 9/pg.28]
                    - conquanto foto, no pré-primário [1968/69
                    - conquanto o templo, em Ana [Rosa]
...
...

          1] César Augusto [Caio Júlio César Otaviano Augusto (em latim Gaius Iulius Caesar Octavianus Augustus; 23 de setembro de 63 a.C. — 19 de agosto de 14 d.C.) foi um patrício e o primeiro imperador romano].

          2] Judeia : Em 63 a.C., o general Pompeu conquista a Judeia e anexa o território. Entre 63 a.C. a 6 d.C., foi um principado vassalo do Império Romano [no ano de nascimento de Caio Júlio César Otaviano].
          3] Herodes [ca 73 a.C.] morreu em 4 a.C [ Alguns detalhes de sua biografia são conhecidos pelas obras do historiador romano-judaico Flávio Josefo].

...
...

          4] conquanto o 63 é semelhança aos fatos da preparação do Retorno de Cristo [em seu nascimento / ressurreição da consciência Plena em 63] ; por tal , os limiares que se movem [Isaías 6.1-6.4 - En39/pg.36 ... Ez9.5,6/pgs] no Interior do Santuário!

...
...




Um comentário:

  1. Hoje, 07/11/2014, às 09:13 hs, este post recebeu acerto final de link's, p/ back-up geral.

    ResponderExcluir