domingo, 13 de dezembro de 2015

Rev.Gest[4]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 4 ... [Dos Véus ... a seguir ... I Parte / II Parte / III Parte] ... são os da preparação da Tríade Inicial [cita em Enoque 4]!
...

          Aqui surge a ‘Unidade’ desta ‘Divisão’ [sobre o mar das compreensões]: 3 citações do Princípio e Fim, pelos 4 anos em que a Estrutura deste Livro foi lançada pelo Espírito Santo nos Justos, na Forma das 4 Vigílias na Imagem do Fundamento das 4 Faces do Templo [Mt 7.24,25], em que as vestes dos 24 anciãos [Ap 4.4-6] se abriram através dos 6 homens de Ez 9.2 em relação à Porta Superior [Jo 10.1-18, ou seja: certo homem vestido de Linho!].



          Portanto, segue-se esta divisão pela bebida forte, da qual fala a distribuição desta parasceve; clamor espiritual [zelo] que aqui exponho, na Forma desta revelação que me movimentou por toda a descrição deste Livro desde 2005, quando as águas celestiais me inundaram e me apartaram em solidão [Obrigado, Espírito Santo!]; se não fosse a Verdade de Sua Graça, tão certo que não me movimentaria : aqui, bastam estas palavras por serem verdadeiras, e se estendem sobre um ditado que ouvi constantemente em minha casa, por meu Avô Henrique: ‘Neto, quando quiseres saber quem ‘realmente’ é uma pessoa, dá-lhe vinho!’. 

          Mas o difícil não é dar-se o vinho a alguém, e sim, carregar-se aquele que se embriagou, pois esta é a responsabilidade [Este Vinho, é o Sangue da Cruz!] ... 

          Tomé 28 fala:


‘Jesus disse: Eu estava no meio do mundo e me revelei a ele corporalmente.
Encontrei todos embriagados, e não encontrei nenhum deles sedento.
E minha alma sofria dores pelos filhos dos homens,
porque eles são cegos no seu coração e nada enxergam.
Assim como entraram no mundo vazios, querem sair do mundo vazios. 
Agora estão bêbados, e só se converterão se abandonarem o seu vinho.’

          Por isto, foi dito: ‘E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.’ Mt 28.20  — por causa da visão, que fica ‘turva, e tropeçam, cambaleando’ com a embriaguez da justificação geral: ‘Ele já morreu, por todos!’ ..

‘Ai da soberba coroa dos bêbados de Efraim e da flor caduca da sua gloriosa formosura 
que está sobre a parte alta do fertilíssimo vale dos vencidos do vinho!’ Is 28.1

          ... pois, decerto que Jesus Cristo foi à Cruz por todos [1Co 15.22]; justos e injustos, à imagem da criação [Mt 5.45]; mas, quem se embriaga com o Santo Sangue da Cruz, o faz na noite espiritual, sem a Luz da Graça, e acaba somente se escorando com o ‘dá, dá’ [Pv 30.15], deixando de fazer a sua parte por bênção recebida; a isso foi dito, quanto à Sua Justiça aos amargurados de espírito: ‘Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.’ Mt 11.29,30.

          Pv 9.4,5 diz ... 


‘Quem é simples, volte-se para aqui. Aos faltos de senso diz:
Vinde, comei do meu pão e bebei do meu vinho que misturei.’

          O correto, aqui [e a única coisa a fazer], é, da ‘representação’, a minha âncora: Meus Pais, em mim, pelo Espírito Santo [Ml 4.6], na Misericórdia da Vivificação [1Co 15.22] do Sangue de Jesus Cristo na Cruz do Gólgota, ao ‘por vir’ ... Amém! 


‘... a qual temos por âncora da alma
segura e firme e que penetra além do véu,’ 
Hb 6.19

...
...

Um comentário:

  1. Esta Lauda foi editada, linkada e publicada em 12/12/2015, e seus caps. e vs. publicados em link's na Bíblia II em 13/12/2015 .. [na sequência das Revisões, conf. descrito na referida data, mês 12/2015].

    ResponderExcluir