quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

I Or.[04/Rv]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 04
...

          ‘Onde eu estou, estejais vós também.’ [Já Ressuscitou] ...

          Jesus CristoJustificou a todos [Rm 5.1] que N’Ele creem, concedendo até a quem O receba [Ap 3.20], seja porta da sua casa [Allelluiah!], e assim, fazendo-o de igual Forma a quem o cerca [Mt 18.20], ou seja: concedendo-se em Luz, Verdade, Justiça e Alegria, sem lamentos, pois todas as vezes que há murmuração, decerto que Lhe colocam peso que não mais carrega, pois já o fez por todos: ‘tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz.’ Cl 2.14,15 ... então, que cada um que N’Ele crê, crave suas dúvidas e anseios em Sua Cruz, pois para isto Ele se entregou em Santidade, e foi ultrajado!

...
...

          ‘Onde eu estou, estejais vós também!’ [Já Ressuscitou] ... 

          É na Palavra Viva na Consciência do Espírito, pois s/ Ele, ñ há jeito [segredo: Começa no Alfa e Termina no Ômega: Ap 22.13Resumindo-a, pq é mui extensa em seus meandros: ‘Ama a Jesus Cristo, O Filho de Deus!’]; por isto, escrevo sem sumas teológicas, filosóficas [ñ sei escrever dessa Forma]; e o faço sem ultrapassar a Graça do Nome de Jesus Cristo, por Seu Pai, O Criador, pelo Espírito da Luz, N’Ele, O Filho [Jo 1.18], q a tudo gerou por Sua Graça – entra, então, em Sua Consciência, e fala-Lhe [Is 26.2]!

          26! - entrada às Formas dos 26 de Ezequias...
...

          Estás Justificado por Jesus Cristo na Palavra [toda], pelo Seu Pai [do Celestial] ; nisto, és porta da tua casa e teu Pai é Deus e tu és seu cordeiro, se em Cristo estás e Crês [pois teu Pai faz parte do Corpo Espiritual de Cristo: Ap 19.14]; assim sendo, O Seu Pai, por Seu Santo Espírito, te coloca aos pés do Seu Filho, Jesus Cristo, frente a toda à Sua Corte [Ef 1.3], e és transformado e passas a ter o Poder de, pela Sua Palavra, O testemunhares, penetrando na Consciência do Espírito, que te faz boca de Deus na Terra, nos Céus, até o Céu dos Céus, para que ajas a Verdade da tua vida em prol da Sua Vontade – esta é a porta estreita: Mt 7.13,14!

          Ora: faze-o então na estreiteza da Verdade e Alegria que recebes: a estreiteza das regiões celestiais em Cristo, aonde vês o fato da Geração da Imagem [na carne, em Adão e Eva] para que toda a Sinagoga Celestial recebesse o Dom da Vida, e atestas o ocorrido [labirinto da obra] na eternidade da mesma Geração da Imagem [na Consciência da Luz]!

...
...

          Na Verdade, as regiões celestiais em Cristo se encontram sobre o Mar das Suas Compreensões Espirituais, e, para que andes sobre esse Mar, deves te apartar das aparências das concepções estabelecidas, pelos seus enredos, pois o Pai, o Filho, a Luz, Espírito Santo, a Vida, a Ressurreição e a Igreja, são Espirituais e Eternos, e somente pela Luz do Espírito Santo, em Cristo, vê-se que reside em Ti, o Reino de Deus [pela Família Bendita]; assim, aparta-te das aparências, pois, por este motivo, a Imagem foi gerada por bem comum, para que, pelas aparências [das naturezas espirituais do Cc/orpo], as mesmas se revelassem por si, quanto à Justiça da Criação!

...
...

          Vês a Grandeza da Cruz, em que o Corpo de Cristo foi ressuscitado para que, N’Ele, as Imagens da Justiça recebessem a Sua Graça, Eternamente; esta é uma compreensão derramada em Luz, aonde as moradas celestiais residem no Cc/orpo de Cristo, no Seu Espírito, e por isto fala Paulo: nas regiões celestiais em Cristo : refere-se às regiões espirituais e eternas em Cristo, nos Pais, que regem as celestiais e materiais, aos filhos. Este é o âmago da Alma da Luz [Jo 14.23] ... da qual fala Paulo: ‘se há corpo natural, também há espiritual.’ [1Co 15.44].

          Luzes da Alma do Retorno!

...
...

próximo : pág. 05

...
...

Um comentário:

  1. Os versos e capítulos desta lauda foram publicados na Bíblia II em 16/12 .. e foi aqui editada, linkada e publicada em 17/12/2015.

    ResponderExcluir