quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

I Or.[09/Rv]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 09
...

          Jesus é a Porta do Seu Aprisco [Jo 10.1-18]: 

          ... e, pela Graça [da Concessão da Imagem da Vivificação] aquele que recebe esta Imagem, na Luz de Cristo, é porta da sua casa em Cristo, pois seus Pais são Imagem de Deus, Vivificados por Cristo – ‘crede que a recebestes, e assim será convosco’ Mc 11.24 ... conf. Atos 16.31: ‘Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa.’.

...

          Assim sendo, por Imagem, Jesus é a Porta Espiritual daquele que é porta terrena da sua casa, pois quem por Ele é Vivificado, O recebeu [creu!], e, nisto, abre-se o 2º mandamento na Imagem do Próximo na Sua Consciência, no seu próprio espelho [Alma] em Jesus Cristo, por Senhor: ‘Amarás o Senhor, teu Deus’ que a tudo Vivificou, por Amor a ti!

...
... 

          1º e 2º Mandamento: Ama a Jesus Cristo, e Teus Pais, em Cristo!

          A Luz desta Vivificação em Amor Verdadeiro nos Pais da Luz [A Família Bendita] é o nascimento do filho da Luz [o novo homem], pelo Espírito Santo de Cristo, na consciência do ‘Tudo’ de Cristo, nos Pais [O Alfa e o Ômega da Luz Sagrada] pois por Eles foi-se gerado; e, se agradecemos por esta Graça, agradecemos pelo quê: pela Geração, ou pela Vivificação?


‘Respondeu Jesus: em verdade, em verdade te digo
quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. v. 5 
e o que é nascido do Espírito é espírito.’ v. 6 – Jo 3

          ... portanto, só os nascidos do Espírito Santo ouvem a Sua Voz [Jo 8.43: ‘Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra.’] na Geração e na Vivificação [imagem no espelho], não dando vazão às demais vozes que desviam os pensamentos do real [o Reino de Deus está dentro do ser: Alma] e eterno, para o perecível!

...
...

          O Espírito Santo [em Atos 16.31] fala para que creias, e tua casa seja salva: 

          1] isto é bem comum a todos [sim], mas fala a ti, para que te atenhas a ti, primeiro, pois, para que possas algo pelos demais, primeiro há de ser contigo, porque os demais estão debaixo da mesma Ordem Espiritual: crer e receber, pois ‘A fé recebe, o amor dá. (Ninguém poderá receber) se não tiver fé. Ninguém será capaz de dar sem amor.’ Felipe 45 ...


‘Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?
Como é que não tendes fé?’ Mc 4.40

          2] e fala a ti, para que te atenhas à Obra de Jesus Cristo [Fp 2.5-8] na Luz da Sua Solidão, em que ninguém Lhe creu na Palavra, nem mesmo vendo as Obras [Jo 10.37,38] – em que só creram [Mt 8.10 ; Jo 11.26,27] os que deveriam crer [Mc 6.4 ; Jo 4.44] – então, assim é contigo [Jo 2.5],



          ... tu que tiveste os ouvidos e olhos abertos e fostes chamado à Obra [1Pe 2.9: ‘a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;’ - em tua solidão, aonde tens, somente, o Espírito Santo de Cristo: que mais, necessitas? Pois o Espírito é Eterno; o celestial, não [ora: nele, a carne foi gerada, para que o Cc/orpo das Almas da Luz, revelassem as suas naturezas espirituais, e recebessem o Filho, Jesus]! 

...
...

próximo: pág. 10

...
...

2 comentários:

  1. Os versos e capítulos desta lauda foram publicados na Bíblia II em 16/12 .. e foi aqui editada, linkada e publicada em 19/12/2015.

    ResponderExcluir
  2. portanto, aquele em quem O Espírito Santo toca, é concedido que seja porta da sua casa, em Cristo, e quem recebe esta Graça, se entrega de Corpo e Alma a Ele. Todo que é tocado pelo Espírito Santo, é Vivificado [‘Muitos o seguiram, e a todos curou’ Mt 12.15]; e todo que é Vivificado é Iluminado [Lc 10.42], dirigindo a Verdade das Suas Palavras à Consciência Plena da Luz ... entre os poderes e atos do Espírito. E decerto que a Fé é necessária; e Fé não é de todos [2 Ts 3.2], porque Fé não é crendice; Fé é certeza sem a menor sombra de dúvida; por isto, diz [E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Mt 24.12] porque a Fé [Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra? Lc 18.8] sem a Verdade do coração, nada é [Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Gl 5.6 ; 1Co 113.2], e os Pais estão em Primeiro Lugar, pois, por Eles o Espírito gerou a imagem, e Jesus a Vivificou!

    ResponderExcluir