quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

I Or.[10/Rv]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 10
...

          Põe-te no Lugar de Cristo, então, em Sua Solidão, e Ama-O como se fosses tu: 


Tu és meu Filho, eu hoje te gerei;’ Hb 5.5

...
...

          Estes 1º e 2º Mandamentos – O Alfa e o Ômega [... em ti, por filho da Luz em Cristo]:


‘Disse-me ainda: Tudo está feito

          ... são o Sangue e a Água da Redenção que vazaram pela lança, na Cruz [Jo 19.34], dos quais dependem toda a Lei e os Profetas [Mt 5.17,18] – vê que também são 2; então, olha-se para o Último Dia da Carne, na Cruz de Cristo, e vê-se a Sua Ascensão, pois Ressuscitou!

          Nisto, os olhos espirituais dos 2 contra 3 dentro da casa se abrem: ‘Porque, daqui em diante, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.’ Lc 12.52 – esta ‘divisão’ da casa refere-se à Luz derramada pelo Espírito Santo, no coração, alma e consciência do ser

          ‘Amarás ao Senhor, teu Deus ... 

          1 – de todo o teu coração , [no mesmo céuHb 9.24] ... 
          2 – de toda a tua alma , [acima de todos os céusEf 4.10] ... 
          3 – e de todo o teu entendimento [Hb 10.20] ... 

...
...

          Eis aqui os 3 [princípios] ... ‘defronte’ aos 2 [Mandamentos] : ‘Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.’ Mt 18.20

          * esta é a ‘divisão’ da casa: quem se reúne em Nome de Cristo, e quem não o faz; e aqui, decerto que estão os motivos [teorias e naturezas do acaso] que não são vistos pelos olhos da consciência carnal, porque remete o ser à sua geração, e assim, à Imagem anterior a esta geração, aonde estão as naturezas do Espírito entre as Reflexões na Sua Consciência Plena, em Síntese Perfeita – poderes e atos em Luz!

          E vê: tu és porta da tua casa, em Cristo, pela Concessão do Seu Santo Espírito sob a Mão do Reino de Seu Pai, pois a Porta é Ele [‘Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.’ Jo 10.9] ... que entregou a Sua Vida ao Seu Pai Celestial, em Santidade, em teu favor [tu, q crês, e O recebestes de coração ... em Verdade, Justiça e Juízo], e concedeu-te a Vivificação através dos teus Pais [Ama-os, assim, N’Ele!]. 

          Então, quão grande [infinita] é esta Graça, pois este é o Seu Corpo: ‘Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele.’ ... isto ocorre Hoje, em que comes  e bebes esta oferta no Santuário [Lv 10.18] da tua consciência, na solidão do teu Monte, com Cristo e os Seus Justos ao teu redor: eis a Luz da Porta Estreita [a Porta da Verdade], que te foi derramada para que visses, e descrevesses o que viste, por entre as sinapses da tua consciência!

          Ora: de que mais precisas? 

...
...

próximo: pág. 11

...
...

2 comentários:

  1. Os versos e capítulos desta lauda foram publicados na Bíblia II em 16/12 .. e foi aqui editada, linkada e publicada em 19/12/2015.

    ResponderExcluir
  2. portanto, aquele em quem O Espírito Santo toca, é concedido que seja porta da sua casa, em Cristo, e quem recebe esta Graça, se entrega de Corpo e Alma a Ele. Todo que é tocado pelo Espírito Santo, é Vivificado [‘Muitos o seguiram, e a todos curou’ Mt 12.15]; e todo que é Vivificado é Iluminado [Lc 10.42], dirigindo a Verdade das Suas Palavras à Consciência Plena da Luz ... entre os poderes e atos do Espírito. E decerto que a Fé é necessária; e Fé não é de todos [2 Ts 3.2], porque Fé não é crendice; Fé é certeza sem a menor sombra de dúvida; por isto, diz [E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Mt 24.12] porque a Fé [Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra? Lc 18.8] sem a Verdade do coração, nada é [Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Gl 5.6 ; 1Co 113.2], e os Pais estão em Primeiro Lugar, pois, por Eles o Espírito gerou a imagem, e Jesus a Vivificou!

    ResponderExcluir