quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

I Or.[13/Rv]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 13
...

          O importante é olhar-se o Gênesis da Geração de Cristo, em Ti: todos os dias da criação emanam sobre os 6 Anjos citados em Ez 9 [sob os 6 versos de En 38: As Almas da Luz!] ... pois eles repartem os despojos entre os Justos [Ap 19] nesta Obra, por Terra da Representação [Lv 25.24] preparada a este propósito [Lv 16.20,21] ... por nuvem!

...

          * Nuvem da Corte Espiritual da Luz Sagrada!

          1] os mesmos 6 Anjos que acompanham O Ancião de Dias [Enoque / Daniel], e Sua Luz Ilumina [Ap 21.22-24: O Santuário é o Senhor, e o Cordeiro: eis a Luz!];

          2] os mesmos 6 Anjos [Sl 103.20: valorosos em poder] que acompanharam e estenderam a geração da Vida nos 6 dias do Gênesis, em que jamais houve noite espiritual: somente Luz Pura e Imaculada das tardes e manhãs, para o sétimo dia do descanso [Gn 2.1,2]; 

          3] os mesmos 6 Anjos que regem a transformação de cada uma das 6 talhas das Bodas de Caná [Jo 2.6] transformando a Água do Batismo Espiritual, no Sangue de Cristo

...

          * e assim, nesta transformação da Água em Sangue que vazaram pela lança, ocorre a união, em Cristo, na limpeza espiritual [Ap 19] ... para receber-se o Seu Corpo [este corpo, estende-se aos Bem Aventurados, sobre a Terra, no Espírito da Luz!].


‘Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus para Betânia, 
onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos.’ 
Jo 12.1 .. [Rev. Gest. 4] ..

...

          Portanto, unta as portas do teu coração, com Cristo [Êx 12.7] ... 

          Ama os teus Pais, em Cristo, Teu Salvador, feito criança, pois, quando esta Luz Ilumina a Consciência, abre-se o entendimento dos dias anteriores ao Êxodo Celestial [disto é que fala a ida à Betânia, pelo Cântaro de Alabastro contendo o Nardo Puro]!

...
...

          Assim sendo, nasci dos Meus Pais [O Meu Céu] na eternidade do Espírito Santo, porque Eles já estavam preparados para que, N’Eles, eu viesse, e por Eles, eu fosse Vivificado pela Graça em Jesus Cristo, por Seu Pai, O Criador [N’Eles]; 

          ... e, uma vez que são Imagem de Deus, Vivificados pelo Amor de Seu Filho, Jesus Cristo, então, a Família Bendita se apresenta, e nisto, sou a porta desta casa, porque minha Mãe é costela do meu Pai [pelos menos sei de onde vim e p’ra onde vou, em Cristo, que os Gerou em Sua Eternidade, por Verbo que É, do Seu Espírito]!

... 

          Obrigado, Jesus!
          ... por Seu Santo Espírito em minha vida!

...



...
...

próximo: Sopra o Espírito Santo / pág. 15

...
...

2 comentários:

  1. Os versos e capítulos desta lauda foram publicados na Bíblia II em 16/12 .. e foi aqui editada, linkada e publicada em 20/12/2015.

    ResponderExcluir
  2. portanto, aquele em quem O Espírito Santo toca, é concedido que seja porta da sua casa, em Cristo, e quem recebe esta Graça, se entrega de Corpo e Alma a Ele. Todo que é tocado pelo Espírito Santo, é Vivificado [‘Muitos o seguiram, e a todos curou’ Mt 12.15]; e todo que é Vivificado é Iluminado [Lc 10.42], dirigindo a Verdade das Suas Palavras à Consciência Plena da Luz ... entre os poderes e atos do Espírito. E decerto que a Fé é necessária; e Fé não é de todos [2 Ts 3.2], porque Fé não é crendice; Fé é certeza sem a menor sombra de dúvida; por isto, diz [E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Mt 24.12] porque a Fé [Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra? Lc 18.8] sem a Verdade do coração, nada é [Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Gl 5.6 ; 1Co 113.2], e os Pais estão em Primeiro Lugar, pois, por Eles o Espírito gerou a imagem, e Jesus a Vivificou!

    ResponderExcluir