domingo, 20 de dezembro de 2015

I Or.[15/Rv]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 15
...

          Sopra ... O Espírito Santo ...



          Algo parecido ao metal brilhante que saía do meio do fogo: esse metal não é nomeado, por se referir à Inocência Original [a face espiritual da Luz Sagrada q ñ se vê, por ñ ter peso, sendo infinitamente + leve em sua transparência: refere-se aos Pais da Luz, Família Bendita; o Âmago da Obra da Luz Sagrada do Espírito Santo na Geração da Vida, e traz a Luz da Graça do Caráter da Sua Perfeição à Imagem, em Cristo, pela Vivificação nos Pais, pelos quais a carne do refino foi gerada: e o que é isso? [Jo 10.1-18]



          Isso é colocarmo-nos [digo, os que O receberam], sempre, no Lugar de Cristo:

          ... de todo o coração ... [por porta da casa da imagem] ; 
          ... de toda a alma ... [por porta da casa na imagem] ;
          ... de todo o entendimento! ... [nas portas; as Palavras dos Justos - Ap 19.8-10].

          Isso é a prática do amor fraternal [1Ts 4.9-12], sabendo, muito bem, que são poucas as pessoas com discernimento espiritual, e o Espírito Santo, O Criador, usa a cada um conforme a Sua Soberana Vontade ... ‘assim na terra como nos céus.’ Mt 6.10 [Filipe 15]!

          Colocarmo-nos No Lugar de Jesus Cristo, é Caminho designado pelo Espírito Santo; não é escolha que provém da carne, mas sim, Chamado [1Pe 2.9: ‘vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz’]; assim, entrega do corpo por Compromisso Superior, em que a responsabilidade derramada é suprida pelo próprio Espírito Santo conforme a Sua Vontade; e q grande Graça, esta responsabilidade, pois é a da porta de uma casa ao próximo, para a sua Luz, no Cc/orpo Espiritual de Cristo [O Alfa e o Ômega], em Verdade, Justiça e Alegria!

          A Porta da Confiança em Sua Palavra [a Porta da Transformação]; aqui está o vento tempestuoso citado por Ezequiel, que bate à porta inferior de quem, pela Porta Superior, é Vivificado [Unidade: Jo 17.23], pois fala do Amor pela Vida gerada pelo Espírito Santo por Sonho, na eternidade da Sua Consciência, e, a esta Vida, Sonho, foram gerados os Pais: isto é o ‘brilhante’ do ‘metal’ que a religiosidade coloca Véu, porque traz o Amor pela Palavra do Pai [O Criador] na Imagem da Família Bendita, na própria casa do ser

          ... ilumina a consciência do filho da Luz, desde a eternidade, na Consciência do Espírito, em que ainda era massa informe [‘Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.’ Salmos 139.16] ... a ser manifesta a partir dos Pais Fundamentais, na Imagem de Adão e Eva, Vivificados na Obra da Cruz de Jesus Cristo!

...
...

próximo: pág. 16

...
...

Um comentário:

  1. Os versos e capítulos desta lauda foram publicados na Bíblia II em 16/12 .. e foi aqui editada, linkada e publicada em 21/12/2015.

    ResponderExcluir