domingo, 20 de dezembro de 2015

I Or.[17/Rv]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 17
...

          Na Verdade, a Palavra é maravilhosa, mas é um Labirinto por todos os seus meandros, becos [Lc 14.21] e antros [Hb 11.38] infindos, em que somente pelo Espírito Santo de Cristo, entramos e saímos sem nos perdermos; somente a Sua Luz, pode, Nela, guiar os passos ...


Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, 

  ... e, exatamente por ser um Labirinto, Jesus fala que a Sua Palavra a tudo julga no último dia [Jo 12.48], porque o último dia, é o dia [instante] em que se tem a compreensão de que Ele é o Alfa e o Ômega que cumpriu o labirinto [Ap 1.17,18], e, portanto, ñ há motivo para q os Seus Discípulos se percam [‘Certamente a palavra da cruz é loucura para os q se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.’ 1Co 1.18] na labirintite dos meandros da Palavra, pois Ele é o Princípio e o Fim da Existência [a Terra, por vir, que mana leite e mel, a qual os mansos, herdam] ... independente de quem nisto creia, porque, fora D’Ele, nada mais resta : Hb 10.26 [sabedorias ; falácias ; sofismas & cia. Ltda dos infinitos etc’s] ... então, inexistem ansiedades aos Seus Discípulos, senão testemunhar o seu ser, em Cristo;

          ... por isso falou:


- e não provará a morte.’ Tomé 18

          ... pois, um Filho da Luz, Ilumina

          1 – quer seja por Palavras [!] ...
          * Diz que a Sua Palavra a tudo julga no Último Dia!;

  2 – quer seja por Atos [!] ... 
          * Olha-se, então, para o Último Dia da Carne, na Cruz de Cristo;

          3 – quer seja por Escrita [!] ... 
          * E vê-se o que ali foi dito: ‘... hoje estarás comigo no paraíso.’

          ... pois um Filho da Luz tem os seus caminhos entregues à Luz, por Cristo [!]. 

...

          Ora: O Espírito Santo é claro por Lc 23.43: ‘Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.’ ... estas palavras não foram ditas a um religioso [na Cruz] ... e sim à quem estava pendurado em uma cruz, ao Seu Lado, pelo que falou em resposta ao outro:


mas este nenhum mal fez. E acrescentou: 

... 

          ... mas todos que lá estavam, as ouviram [Hb 12.2] ... e continuam a ouvi-las [! – ‘Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!’ Rm 11.33] ... mesmo após a Sua ressurreição!

...
...

próximo: pág. 18

...
...

Um comentário:

  1. Os versos e capítulos desta lauda foram publicados na Bíblia II em 16/12 .. e foi aqui editada, linkada e publicada em 21/12/2015.

    ResponderExcluir