domingo, 20 de dezembro de 2015

I Or.[18/Rv]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 18
...



131. ‘A câmara nupcial, no entanto, permanece oculta. 

§



...

          Quanto ao véu, Joel 2.13 assim o descreve: 


‘Rasgai o vosso coração e não as vossas vestes
porque ele é misericordioso e compassivo

          ... e, assim sendo, Quem é o Vosso Deus, O SENHOR?

...

          Se estais em Cristo, vossos Pais foram, por Ele, Justificados e Vivificados, e, na Imagem dos Vossos Pais, em vossa casa, o Vosso Senhor se apresenta e se fundamenta, pois, se assim não for, então, a leitura da Palavra é vã; mesmo porque, a Palavra, em si, do Espírito Santo, não é ouvida pela carne, senão que, é designada pelo próprio Espírito [Mt 23.34], por homens por Ele preparados [!] à Sua Soberana Vontade [!] para a Sua comunicação [!];



          Nisto, o Véu rasgou-se em 2 partes, em Vossos Pais [!]. 
          Eles são a vossa casa, e por Eles deveis o Agradecimento ao Espírito Santo [as duas rampas na soleira de entrada] pela Geração da vossa vida; N’Eles está a vossa Redenção, em Cristo; assim, a Redenção ocorre ao vosso redor, no que vos tornais verdadeiros filhos da Luz e a testemunhais na imagem do Filho Unigênito do Criador [!], que O concedeu ao mundo por Luz; olhai-Os, pois, N’Eles vedes o SENHOR, e, desta Forma [!], olhando ao vosso redor, vereis o Criador em cada ser ... quem sabe assim, haverá mais respeito pela Vida?

...

          Isso é o fundamental: respeito à vida, pois nela, as naturezas espirituais do Cc/orpo do Espírito estão manifestas; aqui está o Véu rasgado, e, se Ele não quisesse que fosse desta Forma [!], nem a teria gerado à manifestação e purificação!


Jo 9.1-3

          ... pois, no respeito à Vida, vê-se quem respeita a criação, e nisto, a si mesmo, na sua própria imagem, Alma [e assim, o respeito ao espiritual, que não se vê: eis a Abnegação].

...
...

próximo: pág. 19

...
...

Um comentário:

  1. Os versos e capítulos desta lauda foram publicados na Bíblia II em 16/12 .. e foi aqui editada, linkada e publicada em 22/12/2015.

    ResponderExcluir