domingo, 13 de dezembro de 2015

Rev. BS [3]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 3
...

          Bem Simples?

          ...

          Fazer o quê, Bem Simples
          Fazer tudo Bem Simples ...
          Tudo o quê?
          Tudo ...

          ...

          A Simplicidade está no próprio âmago do ser, sua natureza espiritual, sem que dê ouvidos a segundos ou terceiros opinativos. Se nos deixamos levar por qualquer coisa que seja exterior a nós mesmos, a Luz do Espírito Santo não irrompe na consciência, pois fica-se atrelado a segundos ou terceiros que sejam, e segundos ou terceiros só participam após a Luz da Simplicidade [que reside no próprio ser] estar Fundamentada [Vivificada] e irromper no próprio ser; porém, o erro mais comum é a buscarem em outro, em primeiro lugar, quando o outro é a sua própria imagem: Alma [! – Segundo e Terceiro no próprio ser]!

          ...

          Da própria imagem, Alma [Pai, Filho e Espírito Santo, no ser], refere-se o Salmista: Viste-me em massa informe; quando nada de mim, sequer, ainda existia. [Sl 139.16]; e a isto, fala o Espírito Santo por Lucas: ‘Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.’ Lc 17.20,21

[!]

          O Reino de Deus está dentro de vós!

          ...

          De nada adiantam livros ou experiências [segundos ou terceiros, por eles mesmos], pois a Simplicidade se encontra na Imagem Fundamental na Consciência do Espírito, e não se chega N’Ela através de Filosofias, Teorias, Teologias ... senão que, só e somente só, pela Soberana Graça do Espírito Santo, porque a Luz de cada ser é pessoal e intransferível!

          Somente por Sua Soberana Graça nos é aberta a Sua Obra, na Eternidade da Sua Consciência; Nela [A Contemplação da Consciência Plena] vê-se o ocorrido na Geração das Suas Imagens, em que o Éden é espelho do fato, e nele reconhece-se a segundos ou terceiros, por palavras e/ou atos opinativos: 

          
          ...

          Este reconhecimento só ocorre pela Soberana Graça da Verdade do Espírito Santo, pois remete o ser por entre os poderes e atos do Cc/orpo da Luz, e, ao receber-se esta Graça, não estamos debaixo de opiniões e/ou entendimentos alheios [segundos ou terceiros] à Soberana Luz da Criação, e sim, sob a Sua Soberana Mão [Pelo Pai, no Filho]!

esse não provará a morte.’ Tomé 19

...
...

2 comentários:

  1. Esta lauda foi [re]editada e linkada em 14/12/2015.

    ResponderExcluir
  2. Os versos e capítulos desta lauda foram publicados na Bíblia II em 16/12 .. e foi aqui editada, linkada e publicada em 14/12/2015.

    ResponderExcluir