sábado, 13 de fevereiro de 2016

Ez 9[Rv68]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 68
...

          II – sobre o Celestial - imagens geradas [quem nelas crê!] ... 
          ... O Livro da Genealogia Secreta de Jesus], 


Como, porém, outrora, o que nascera segundo a carne perseguia 

          Abre-se a janela à Justiça da Fé [Rm 1.17], pela Misericórdia e Compaixão na Geração da Imagem, pois escravidão e liberdade pertencem à Natureza Espiritual de cada. O sentido desta Justiça vem à Luz nas folhas do Livro [escravidão e liberdade: Êx 12.5], pela Verdade do coração de Cristo, que se finda na Cruz de Sangue do Cordeiro Sem Defeito, que nunca teve a intenção de ser uma estátua/escultura; idem sobre as folhas [Mt 24.32 ; Ez 47.12 ; Ap 22.2], 


‘O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; 
podereis tomar um cordeiro ou um cabrito;’ Ex 12.5

          ... eis, outra janela dos ‘ambos ofícios’ de Zc 6.13 [podereis tomar 1 cordeiro ou 1 cabrito] uma vez q veio ao povo da promessa, [ñ] O aceitaram e O crucificaram; nisto, residem todas as Palavras dos Profetas de Israel, pois tanto aos da promessa quanto aos da escravidão permanece o Evangelho [Mt 24.14], e a responsabilidade de quem o promulga.


‘Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo 
e sobre ele confessará todas as iniquidades dos filhos de Israel

          16 : espelho das vestes ;
          21 : espelho de 21/06/07 ;
          22 : espelho de 22/11/92

...

          Quanto mais não é, isto, se dizem que têm fé em Cristo, e citam a fé de Abraão [pelas obras] somente por lábios, e ñ em Verdade e Justiça, pois: em quem Abraão, creu? [Rm 4.17]! ... Fé por Fé, não requer Verdade; prefiro ter a minha consciência tranquila, e testemunhar a Verdade do meu caminho frente às Palavras dos Profetas, pela Verdade da Fé do chamado do Espírito Santo ao meu coração após a Graça do Encontro, pelo Sangue de Cristo. [Assim é!].

...

          Esta passagem de Lv 16 reflete as palavras de As. Is 9.22 em relação ao Livro: ‘E eu o li, e eis! Os feitos dos filhos de Israel foram escritos nele, e as ações daqueles que eu sei ( ou não ), meu filho Josab.’ – pois disto é que fala do ‘bode, e confessar as iniquidades do povo, e enviá-lo ao deserto’ : a Parábola da Peregrinação Espiritual da Alma, daquele que se une a Jesus Cristo pela Palavra da Verdade do Espírito Santo – a tribulação do deserto da Obra

          1] ‘Isto vos escandaliza?’ .. Jo 6.53 ... 
          2] ‘Bem aventurados, se sois perseguidos [espirtl/te] por isto!’ .. Mt 5.3-12 ... 
          3] porque: ‘Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava?’ .. Jo 6.62 ...

          Nesta Parábola da Peregrinação da Alma, a Tribulação [Mt 5.11] extrapola a Imagem [Tomé 84] no Espelho da Consciência do Chamado, na guerra do ser entre carne e espírito [suas leis: o momentâneo, ante o eterno ... o visível, ante o que se não vê] na Geração da Imagem na Luz do Espírito Santo, em Seu Santo Cc/orpo, pois também ao da escrava foi concedida bênção: Gn 21.15-21 – isto é lacre de Lc 21.20-24 ... em que o Espírito Santo me confiou as folhas, na imagem do bode emissário, sob a Luz da Cruz!

...



...
próximo : pg. 69
...

2 comentários:

  1. Esta lauda foi publicada e editada em 13/02/2016.

    ResponderExcluir
  2. Em 14/02/2016 , os caps. e vs. desta lauda foram distribuídos na Bíblia II.

    ResponderExcluir