sábado, 13 de fevereiro de 2016

Ez 9[Rv73]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 73
...

          Fala do oculto de 1Co 15.22-58 ... pois diz Ez: ‘... e ficando eu de resto...’ ... no que, por ele, Hoje, aqui, estende-se o Templo, pois foi o primeiro e o último dos entendimentos que recebi, e a ele cabe este galardão [Do Templo: Ap 22.12-15]. Por ele, o Espírito abriu os Anciãos [Mt 16.21] : quanto a quem gemeu e suspirou junto aos Profetas, por tudo que o povo da promessa maculou a própria promessa [Lm] ... e assim falo, pq a Palavra parece terrível .. q ñ dá ‘liga’ .. mas é espelho das Almas que foram sobre as qñ foram participantes [Galileia do Gentios] da ressurreição de Cristo [por causa da ordenança da Lei, pela promessa; cumpria q assim fosse, primeiro]: 



          ...
          Abriram-se os sepulcros - Ap 6.10: o julgamento das Almas, no Apocalipse da Consciência, em sua peregrinação, pela Palavra!



          Fala em 6: Is, Jr, Ez, Dn, Zc, Ml ... 
          Fala em 10: Os, Jl, Am, Ob, Jn, Mq, Na, Hc, Sf, Ag ...
          1 - pois a promessa foi ao povo de Israel [Gl 3.16-29] ... 
          2 - e, dentre este povo, homens Justos [Profetas: 2Pe 1.21] anunciaram a Palavra!
          3 - e o que fizeram aos Profetas? [Os Justos do Linho Fino: Hb 11.33-40] ...

          ...

          Para que fosse visto [o âmago da Promessa, pois todos eram iguais, antes da mesma ser concedida: Tt 3.3], cumpria q se passasse p/ toda Palavra e se registrasse em Livro, pelas próprias mãos, confessando-se o caminho [Js 3.3,4] que se trilhou: ‘... pois o SENHOR vos disse: Nunca mais voltareis por este caminho.’: Dt 17.16 ... em q, na Verdade, a ‘arma esmagadoraceifou a oposição [deserto do joio] espiritual que constantemente utilizava a Palavra, impedindo que se chegasse à Luz ; ao âmago dos Justos [Ap 6.10], ficando-se pelo ‘espírito medonho e enfadonho da discussão’ c/ o Espírito [Rm 9.20: ‘Quem és tu para discutires com Deus?] a respeito dos porquê/s e entretantos das ‘dúvidas e acusações’ pelas ‘considerações ponderativas refletivas’ da ‘cegueira espiritual’ ...

          .. qual descreve Ez 9.9 .. 
          .. aonde entra-se pelo ‘âmago do coração’ devido à natureza espiritual da imagem, em sua Geração no Espírito [*], pela Misericórdia dessa Revelação [Mt 6.5-8] ... e nisso [Jr 17.10], a obra se revela por partes, no templo:

          Ez 43.10,11 ..
          Ez 9.10,11 ..
          Ap 20.12,13 ..

...



...
próximo : pg. 74
...

2 comentários:

  1. Em 14/02/2016 , os caps. e vs. desta lauda foram distribuídos na Bíblia II.

    ResponderExcluir