sábado, 13 de fevereiro de 2016

Ez 9[Rv76]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 76
...


          • En 105.23 espelha Hb 12.23 ... [quanto aos primogênitos] ...
  

          • ... em que o Ap 14.4 confirma:


‘São estes os que não se macularam com mulheres, porque são castos

          * ... não se macularam com mulher ... refere-se à Igreja, e não a sexo; assim sendo, fala quanto à obra de cada um, frente à Palavra que o Espírito Santo derrama no coração do ser através da Sua Graça [e não quanto a conselhos espirituais que, muitas vezes, são errôneos e têm o intuito de retirar o ser do caminho: Jesus Cristo]; e, por que a Palavra é espada .. afiada .. [Mt 7.13,14] que manifesta os desígnios do coração, são poucos os que com ela acertam [Mt 7.14], pois, quem no sexo pensa, manifesta a sua natureza espiritual, e acaba enredado ...

          ...
          O período do seu nascimento que cita Enoque, fala da Vinda do Reino à Terra à obra .. [Ef 1.4] : este é o ‘nascimento espiritual’ preparado desde a eternidade, na Geração das Imagens pela Conjugação do Verbo; por isso fala ‘foram redimidos’; e assim foram, por cumprirem sua parte na Obra do Reino, por ‘soldados de Cristo’!

          ...
          ... foram redimidos , refere-se à consumação: dsd o instante em q a imagem surgiu na eternidade do Espírito, a Vida trouxe instabilidade à estagnação, pois Luz traz arguição às trevas revelando as naturezas espirituais; por isso a Vida foi odiada ... e que não Haja engano, aqui, porque as trevas odeiam a Luz; a Vida [porque nela, a sua natureza espiritual é manifesta, às claras, à face de todos]; e ainda mais, quanto à ressurreição de Jesus Cristo, porque, a partir desse momento, sabe que a filiação da Luz não é mais enredada; pode sim, sofrer percalços, mas é consciente da ação das trevas, a reconhece, e a enfrenta, pela Fé, na Verdade!

          • A reconhece, nas muitas ‘doutrinas’ ...
A reconhece, nas muitas ‘teologias’ ...
A reconhece, nas muitas ‘sabedorias’ ... 
A reconhece, nas muitas ‘aparências’ ...
A reconhece, nas muitas ‘ciências’ ... 
A reconhece, nas muitas ‘santidades’ ... 
A reconhece, nas muitas ‘espiritualidades’ ...

          ... no q as trevas se maquiam de todas as aparências possíveis [2Co 11.14,15]; nisto, reconhece-se também, o que é o ‘sofrimento no corpo’, a ‘injúria no tratamento por outrem’; à tal, me destruí, por vontade própria, a que essas situações fossem reais; as conhecesse na carne, e sentisse a dor, a vergonha, o desprezo, e confirmasse cada ponto e vírgula da Palavra sobre os meus caminhos: ‘A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora.’ Pv 14.8 ... e as Almas se fizessem por imagem à Israel!

...



...
próximo : pg. 77
...

3 comentários:

  1. Esta lauda foi publicada e editada em 13/02/2016.

    ResponderExcluir
  2. Em 14/02/2016 , os caps. e vs. desta lauda foram distribuídos na Bíblia II.

    ResponderExcluir