terça-feira, 1 de março de 2016

Cruz [8]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 08 
...

          * ‘quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro’ ... dos grilhões espirituais invisíveis aos olhos carnais; grilhões estes que imputam ‘pesos e tortuosidades’ no caminho do ser, e, somente a Graça do Espírito Santo, em Cristo, revela o desvio, e o endireita ... [Lc 21.19] ...



  * nome e sobrenome, por Jacó, ou seja: por Israel Celestial, na Imagem da Graça através dos Justos, em Alma, que sustentam e abrem a Obra, pois tiveram o Seu Sangue julgado Justo: Ap 6.10!



          * ‘do nascente do sol até ao poente’ agradece-se com os joelhos do coração dobrados [Dt 6.5-8 ; Mt 6.5-8] pela Graça da Concessão da Vida na Imagem, na Revelação das Naturezas Espirituais no Tempo da peregrinação do ser, na carne :


não escondido na escuridão e à noite, 

          !pois em sua peregrinação está o nascente e o poente em sua consciência, por porta que é, em Cristo [Cl 3.1], aonde o mundo não dita regras nem causa empecilhos.

...

          Luz do Espírito Santo na divisão das trevas do abismo no deserto da escuridão espiritual, em que, somente pela Divina Graça da Sua Bondade, há a Iluminação, pelas 'alturas dos caminhos' [Is 55.9] que refere-se à Geração da Imagem, na carne, para que nela fossem manifestas as naturezas espirituais do Cc/orpo [à purificação em Cristo - esta é a Luz da Verdade].

...



...
próximo: pg. 09
...

Um comentário:

  1. Esta lauda foi editada e linkada em 28/02 e publicada em 01/03/2016.

    ResponderExcluir