segunda-feira, 28 de abril de 2014

Plataforma!

...

Os 4 Graus da Consumação da Caridade!


...      

...

          I Grau!

          Passei por retorno no Umarizal, às 15 hs, e lá, após o médico ler o laudo, me informou das condições à fisio, e que aguardasse por telefonema. Chegando à casa, pensei na tarde de ontem, 27, em que a passei triste e chateado p/causa de discussão c/ minha Mãe, Tia e Irmão, devido peças de ferro das Flores, que estão apodrecendo [enferrujando] e a Mãe coíbe o desvencilho.

          Conversei p'ra fazer uma plataforma na parte interna da casa, pq não consigo + descer as escadas, mas foi uma confusão. Falaram p'ra fazer na parte externa, mas não podemos por causa do nosso tio [citei o fato], que, desde que meu Pai saiu da carne, nos atribula com seus filhos [cretinos e venais, intentando tomar o nosso teto].

...

          II Grau!


          As condições que se apresentam [comprar terreno n'outro lugar p/ construir casa térrea] me deixam triste, pq não quero vender a casa ; por milagre financeiro, posso abrir a Fundação Casa Ancião de Dias , ou, doá-la à Igreja de J. Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Na Verdade, o milagre ocorre [tanto no Ancião de Dias  quanto no Cristo dos Últimos Dias] em minha consciência : nela, A Casa do Ancião está fundamentada aos justos nestes Últimos Dias da Plena Consciência de Cristo. .. em que a primeira casa, na R. Nossa Sra. do Pilar, foi por eles [mórmons - IJCSUD] comprada. 


...


          III Grau!


          Das condições que me entristecem :


          1] vender a Nossa Casa, porque sou impedido de reformá-la e adaptá-la às nossas necessidades : minhas, as da cadeira de rodas devido à doença que persiste por me faltar a tal fé, que não discerne pela Verdade [pois não a requer] ; e nossas, por minha Mãe e Tia que entram na idade ;

          2] estou só, e somente o Meu Espírito me guia ao que nos será , registrado na terra e céus deste testemunho [isto é alegria que se torna tristeza quando os demais - que não confio - denigrem essas Verdades] ;

...


          IV Grau!


          E, porque tristezas precedem alegrias, também aqui ocorre pelas Formas do Ministério do Retorno nos espelho das 30 moedas do Salmo ['Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.' Sl 30.5] ; eis a manhã : os 4 pilares do coração se revelam por Formas, em cada região que se apresentam [p.ex : III/pg.4 ; Da Gestação], e aqui, estão nos 4 post's da Páscoa que têm no Intuito II o seu átrio :


          Páscoa [1]

          Páscoa [2]
          Páscoa [3]
          Páscoa [4]

          Este é o mesmo átrio descrito na II Oração, pg. 10, aonde se encontram os que ministram no Interior do Véu. À frente deles, as palavras destes 4 fundamentos movem-se [En 39/pg.36] à imagem dos Nossos Limiares, pelos fatos neles contidos : o retorno de Cristo, que a si mesmo se martirizou durante o tempo da realização da Sua Palavra, e Sua Mãe, que o acompanhou em tudo, teve a alma traspassada com o percalço à frente de toda a Corte Celestial [que pura e simplesmente se limitou à conferência dos fatos].


...


          Dos Graus!


          1] interior do Véu [Felipe 130-137 - Para além do Véu, 8-10].

          2] estes 4 Graus são espelho dos Graus do Diploma .. [o IV Grau é o caminho da consumação da caridade na forma da sua revelação q não se ufana ao reconhe/to, senão que, na sua descrição, quebra o fardo que a agrilhoa : a Libertação das Formas do Sevenfold].

          Sevenfold : A Doutrina da Criação [citado em 7 Divisões ; Acerto 1 ; Enoque, caps. 2 ; 7 ; 21 ; 31 ; 42 ; 43 ; 45 ; 59 ; 97].
   
...
...

3 comentários:

  1. Versos deste post distribuídos e registrados na Bíblia II em 27/11/2015.

    ResponderExcluir
  2. Este post foi revisado em 03/06/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].

    ResponderExcluir
  3. Comentário nos post's publicados no facebook, em 04/06/15.

    ...

    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..

    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro, e da Virgem Maria, que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Retorno, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma.
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas.
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se.

    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evangelho', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala que 'vem entre as nuvens, e todos O verão, até os que O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    ResponderExcluir