sábado, 2 de janeiro de 2016

2 Or.[09/Rv]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 09
...

          Se fortalece, frente ao constrangimento constante à Forma da minha escrita .. para que haja simplicidade; mas as nuvens estão cheias ... e o aguaceiro derramado [em justiça: Is 45.8] pelos exércitos celestiais [Ap 12] é visível nesta terra [Ec 11.3] .. as janelas dos céus se abrem [Ml 3.10] ... procuro ser o mais simples possível!


para que haja mantimento na minha casa
e não derramar sobre vós bênção sem medida.’ 
Ml 3.10

          Mesmo frente à constante oposição espiritual dentro do meu próprio corpo, só a Graça do Espírito Santo me sustenta no deserto da solidão deste Testemunho .. por esta Unidade espiritual que descrevi, pelas palavras de João referentes ao Verbo, mas ... não sou religioso ... e se Jesus Cristo morreu por todos na Vivificação da Imagem, em Adão, da Forma que fala Paulo em 1Co 15.22 ... então, jamais terei palavras para agradecer [Fp 2.5-11] o Seu Ato, pois o recebi pelo Espírito desde a eternidade, e, este Livro me foi concedido por ser a minha Verdade ... a única que tenho em meu coração!



          Isto é 1 Co 15.22-28, onde esta Palavra é um bloco da rocha, por imagem de revelação quanto à parte que cumpre na obra, por Representação [Lv 25.24], e somente debaixo da Mão do Espírito Santo, por Sua Palavra, nos Justos, é [que pode ser] revelada e testificada na consciência do ser humano, pois é aqui, em que esta terra, outrora sem forma e vazia, é cheia [*], e, para isto, devia-se cumprir todas as Formas da Palavra, pelos Justos!



          Isto que falo que devia-se cumprir todas as suas Formas, fala em Livro, e nisto, em suas Folhas [Ez 47.12 ; Ap 22.2], no que esta revelação é Ap 5.5 ; 11.3 ... e sua imagem no espelho [1Co 2.16] é a Parábola da Publicação [Mt 13.35] ... que Paulo fala em Cl 2.15!



          Ora, se houve o Triunfo na Cruz [Glorificação / Ressurreição] pela Verdade da Santidade no Sangue derramado, o mesmo triunfo ocorre nas folhas [!] pela mesma Verdade [o mesmo céu: Hb 9.24], em santidade, através do Sangue da Cruz, pelas folhas, outrora derramado [Hb 4.10]! 

          Aqui há um ‘véu’, ‘aparentemente inaceitável’, mas verdadeiro quanto ao que cumprem estas Folhas! [* Ap 21.27 ... ‘somente os descritos no Livro’ ... ] e esta ‘publicação’ é o ‘abalar não só da terra, mas os céus, também!’ [Hb 12.26], pela Verdade do que se Confessa


Hb 12.26

...
...

próximo: pág. 10 

...
...

Um comentário:

  1. Os caps. e versos desta lauda foram publicados na Bíblia II em 02/01/2016, e foi editada e linkada em 03/01/2016

    ResponderExcluir