sábado, 9 de janeiro de 2016

3 Or.[13/Rv]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 13
...

          I - E Por que assim falo?

          Porque inexiste, por descrição humana, Definição correta do Espírito Santo, por ser impossível, à humanidade, descrevê-lo, sem que a Sua Graça se derrame no ‘ser’! ... 

          A isto ... [‘Tu es meu filho. Em ti me comprazoMc 1.11] ... foi dito:



          Este ‘derramar’, independe do ‘ser’, e ao acontecer, inicia-se o processo de ‘transformação’ de ‘condição’, de ‘estado’, de ‘consciência’ [espiritual] do ‘ser’. 


‘... de repenteveio do céu um somcomo de um vento impetuoso
encheu toda a casa onde estavam assentados.At 2.2 ( Jo 3.8,34 )

          Esta Graça, ‘derramada’, dá-se por Sua Vontade, em direção que Lhe pertence


Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR;
 pensamentos de paz e não de mal, 
para vos dar o fim que desejais..’ Jr 29.11

          ... e quando isto ocorre no ‘ser’, este ‘ser’ é ‘separado’ ... [Lv 20.26: ‘Ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus.’] ... no sentido da Obra da Sua Vontade ... 


‘... os quais, não nasceram do sangue, nem dvontade da carne
nem dvontade  dhomem, mas de Deus.Jo 1.13

          Qualquer outra ‘descrição’, neste ponto do entendimento, excede a Sua Vontade, pelo Auxílio


‘... mas o Consolador, o Espírito Santoa quem o Pai enviará em meu nome
esse vos ensinará  todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.’ 

          * E por que assim falo
          Assim falo, pela Sua Soberana Vontade ao Se Derramar no ‘ser’, pela Sua Obra e Vontade neste ‘ser’, a serrevelada’ por Sua Graça ...



          ... e, por este motivo, este ‘ser’ é ‘separado’ pelo próprio Espírito Santo, para que a Sua Vontade e Obra seja fundamentada na ‘consciência’ deste ‘ser’ ... e isto ocorre em Solidão!



          ... [*] ... 

          Aqui, é o Gênesis na Carne Cristo, à Terra Que Mana Leite e Mel, no ‘por vir’ [Hoje] ...

...
...

próximo: pág. 14

...
...

3 comentários:

  1. Versos e Capítulos linkados em 18.01.2016.

    ResponderExcluir
  2. Revisão Geral - Este post foi revisado c/ link's coloridos e Sintaxe em 15/03/2020 [qdo agregado, atualizando-se o ref. texto no Labirinto], sob a Luz da Tab [Degraus e Rodas do Trono] - Em Fevereiro/2018, publicação das LM [Tab T1-8] na revisão dos txt's do Labirinto [10 Dias]; e, das 06:30 às 20:10 hs de 26/03/2018, publicação destas Tabs na Bíblia [p/ confronto, devido Revisão Geral]; em 09 e 10/04, desenvolvimento do Blog As Rodas do Trono, devido Bíblia III ; em Set/18, as Tabs foram organizadas após 9 meses de guerra espiritual pela Traição de 01/12/2017 ; em 21/01/19, o Espírito Santo me fez linkar a nt rodapé de todos os txt's de abril a outubro [set] de 2015

    ResponderExcluir