sábado, 9 de janeiro de 2016

3 Or.[06/Rv]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 06
...

          Desse modo, mantém o ser humano agrilhoado, cego à guerra espiritual [aonde se recebe a Luz do Espírito] em relação à Imagem [Alma da Terra por sinagoga celestial, no ser por sacerdote],


‘Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva
Vai, lava-te no tanque de Siloé ( que quer dizer Enviado ). 

          ... pela própria soberba, cobiça e rebeldia em sociedade, da parte dos que usam a própria negação da Imagem, através da sedução e acusação na separação da sabedoria da carne, que não passa de rebeldia – e os frutos dessa condição estão aos olhos de todos, no mundo, em que muitos promulgam a Palavra, sem Nela crerem, e o fazem somente por interesses no seu descrédito [e outros tantos a escarnecem por espelho desse exemplo]! 


‘Levaram, pois, aos fariseus o que dantes fora cego.
Então, os fariseus, por sua vez, 
lhe perguntaram como chegara a ver; ao que lhes respondeu: 

          * Nesta reflexão, em solidão, vê-se o deserto da Cruz da Obra, e nela, a filiação da Luz e das trevas dá a sua face na Perfeição do Espírito Santo em Sua Soberana Síntese Refletiva, Manifesta Visivelmente, e abre-se, por si mesma:

          1] a compreensão das trevas das aparências do mundo e a ação dos principados e potestades sobre o celestial no seu grilhão sobre as nações; 
          2] a compreensão das portas da Geração da Imagem para a revelação dos Sacerdotes ... sejam estes: 

          - os naturais, da Terra por Sinagoga Celestial
          - e nisto, em Cristo, os Sacerdotes da Luz [Is 40.22]!

          * Toda esta Luz remete o ser ao ocorrido na Eternidade, entre os Poderes e Atos do Espírito; e somente a Graça do Espírito Santo debaixo da Mão dos Seus Anjos, pelos dias da Criação, o Revela!  

          Por semelhante modo, toda esta Luz é derramada pela infinitude dos 4 cantos do Universo – se assim posso falar, no que no celestial, inexistem ‘cantos de mesa’, com pernas em sustento, a não serem os Poderes de Sustentação da Ordem da Obra, que confirmam cada Palavra que lhes é gravada em Suas Tábuas - nada há em oculto, senão, para ser manifesto - ... e nisto, quanto à Consciência Espiritual, o que nos é gravado na consciência enferma, em nossas vidas, quanto ao que, no Espiritual, é gravada na Consciência da Luz, pela Imagem da Alma que Nela [Luz] existe: 



...
...

próximo: pág. 07

...
...

2 comentários:

  1. Esta lauda foi publicada e editada em 09/01/16, e no sequente dia 10, das 07:45 às 14:45 hs, seus versos e caps foram publicados na Bíblia II.

    ResponderExcluir