sábado, 9 de janeiro de 2016

3 Or.[28/Rv]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 28
...

          É SOMENTE na Solidão do Silêncio que o Espírito Santo Ilumina este ser [Mc 1.12,13]; e, na Solidão deste Silêncio, as trancas se estilhaçam pela Verdade do coração; nisto, aqui revelo, pela Sua Graça, a Sua Soberana Vontade pela Sua Palavra quanto à parte que me foi derramada por Sua Misericórdia! .. [* Jo 1.13] ... 



          Revelo a Parte q me cabe qto ao q me foi derramado em relação à minha vida e caminhos frente à Sua Palavra, de Forma inteligível a quem porventura venha ler este Livro, e tomo p/ parâmetro/equivalência, citações de homens Iluminados pela mesma Graça do Espírito quanto à parte que lhes cumpria, e a mim mostrados pelo Espírito Santo durante o Seu Tempo de Auxílio e Iluminação da minha consciência ... aonde os meus caminhos e vida se entrelaçam em Sua Palavra, e esta Obra se apresenta!

          Este é o Poder que fala At 1.8Poder de, pela Graça do Espírito Santo, testemunhar de Forma clara e cristalina o engano da ‘casta’, e isto ocorre, primeiro, no próprio ser, pecador e sem salvação em seus delitos e pecados ... que é transformado no Espírito da Verdade!


‘Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].’ 

          Que casta é essa que fala? ... É a casta dos rudimentos do mundo [Cl 2.8], na geração da sinagoga terrena; a casta do engano e enredo através da sabedoria que se faz passar por ‘luz’, com o único propósito da retirada da Verdade contida em Cristo: a Verdade da Alma por Imagem de natureza espiritual e da Graça do Espírito que reside no Filho; o novo Cc/orpo em Sua Carne Ressurreta / Glorificada, aonde reside a Sua Unidade Espiritual no Novo Homem que age a Verdade da Luz do Deus de Israel, em Cristo, de coração!


‘E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.’ 2Co 11.14

          É a casta que tem por objetivo e finalidade renegar a Deus de todas as Formas possíveis e imaginárias, enredando os desavisados, cegados, de todas as partes, em relação à Alma na Imagem do Espírito Gerador da Vida, através das filosofias espirituais das aparências, dos enredos, dos estudos [sejam quais forem], pois é a casta da Babel da língua misturada nas várias aparências da justificação: dos floreios e rebusques textuais, visuais; dos ensinos humanos através das teorias, em que Deus, o Espírito Santo, em Cristo, é renegado no coração do homem ... 

          É a casta q utiliza a Verdade da Trindade na Palavra a somente se assemelhar ao Eu Sou, quando só Um, É: O Espírito Santo, por, com e em Cristo, na Verdade do Coração, e não na semelhança da falácia da inveja e soberba na fraudulência da máscara, aonde Ele é testemunhado somente de boca - por todos [ou quase] somente nos lábios - aonde as aparências são enormes, mas não se sustentam à frente de Quem é Inundado pelo Seu Santo Espírito, pois tudo se revela à sua face, no que a obra de cada um, diz quem cada um, é, ao dizer: ‘Deus é dono de todo o ouro e toda a prata; e nós, em Cristo, temos esse direito’; ora: quer dizer que servem o Filho do Criador, pelo que o Seu Pai tem, e não pelo que É?

...
...

próximo: pág. 29

...
...

2 comentários:

  1. Esta lauda foi publicada e editada em 09/01/16, e no sequente dia 10, das 07:45 às 14:45 hs, seus versos e caps foram publicados na Bíblia II.

    ResponderExcluir
  2. Versos e Capítulos linkados em 20.01.2016.

    ResponderExcluir