sábado, 9 de janeiro de 2016

3 Or.[09/Rv]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 09
...

          Por isto fala o Espírito Santo [por Salomão] da eterna mesmice em relação à religiosidade; e assim é, pelos que ‘restam entrar’:

‘Visto, portanto, que resta entrarem alguns nele e que, 

          A Verdade, aqui, é ... O Filho,

          1 - na concepção da Imagem Fundamental no Cc/orpo do Espírito
          2 - da Própria Imagem, na Santidade da Sua Essência
          3 - por Bênção da Graça do Espírito Santo na Geração da Vida, por bem comum! 
... 
          [...] ... 

          É só ler a Palavra, Bíblia, com calma, e sem perturbações; sozinho; pedir ao Espírito Santo que a abra e entrar em Sua Consciência a Compreendê-la [isto, só ocorre se a Sua Graça inundar a pessoa e separá-la à obra, Conforme a Sua Vontade, porque senão a pessoa, lê, lê, lê ... e não a entende - e aqui reside a responsabilidade dos que foram chamados e iluminados] ...

          Entra-se na Consciência do Espírito, e vê-se que ... 

          * o movimento inicial [Suas Reflexões] na Geração das Imagens [início que inexiste no Seu Próprio Cc/orpo, pois este Movimento é Atemporal e Eterno, Contínuo e Contido em Sua Própria Essência] ... na Sua Santidade ... é o Seu Próprio Milagre; e este Milagre é a Sua Própria Imagem, Soberana ... e esta Imagem é Única ... e Intransferível!

          A Bênção na Geração da Vida por bem comum a todos na Imagem Gerada ... está aqui: a partir desta Imagem Primordial, Fundamental, na Consciência do Espírito, em Sua Santidade: esta Imagem é O Pai, no Filho, pelo Espírito Santo, ou seja:

          1 – É Pai – no que o Próprio Movimento e Unidade do Espírito Ocorreu na Geração do Seu Cc/orpo Espiritual [O Seu Milagre] na Concepção da Sua Essência, em Sua Existência ... contido em Si mesmo em Sua Eternidade!

          2 – É Filho – no que a Própria Geração do Seu Cc/orpo Espiritual reconheceu-Se em Sua Essência, e assim, Concebeu-Se em Unidade Fundamental em Seu Milagre, na Concepção da Sua Consciência, nesta Eternidade!

          3 – É Espírito Santo – no que este Milagre Ocorreu, por já estar Contido em Si mesmo, na Eternidade da Sua Existência em Sua Essência .. Fundamentando este Próprio Milagre, em Si [Mesmo]!

          Aqui reside o Sangue da Luz e a Verdadeira Matéria do Espírito Santo [o movimento espiritual na Sua Geração e Fundamento]. Esta é a Abertura da Reflexão do Verbo [Jo 1.1-5], que se encontra distribuída na descrição dos 6 dias, pelo 7º [do descanso]; nela se encontra a Cruz na Eternidade: na Unidade deste Cc/orpo Espiritual Fundamental [Cl 1.13-23 em Ap 21.22-27] desde a Eternidade ... Sem Princípio de dias nem fins de Existência! ... [Explicarei milagres – agora – por minha própria vontade?] ...

...
...

próximo: pág. 10

...
...

2 comentários:

  1. Esta lauda foi publicada e editada em 09/01/16, e no sequente dia 10, das 07:45 às 14:45 hs, seus versos e caps foram publicados na Bíblia II.

    ResponderExcluir