quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ez 8

4 Eis que a glória do Deus de Israel estava ali
como a glória que eu vira no vale.

          ! 'Glória que eu vira no vale' : Da Obra! .. [Da Cruz!]. ..
          ! Vale que se estende desde Ez 1 .. [Imagem do Batismo]! ..

6 Disse-me ainda: Filho do homem, vês o que eles estão fazendo?

          ! A partir daqui, cada palavra está subscrita nas laudas dos 5 blog's, cumprindo link's de referência por dobra explicativa que se finda na Revisão .. [basta q a leiam e a recebam .. pelo cumprimento da imagem, conf. descrevo em Ez 5]

As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, 
para que me afaste do meu santuário
Pois verás ainda maiores abominações.
7 Ele me levou à porta do átrio
olhei, e eis que havia um buraco na parede .. [As. Is 6.9-15]
Então, me disse: Filho do homem, cava naquela parede.
8 Cavei na parede, e eis que havia uma porta.
9 Disse-me: Entra e vê as terríveis abominações que eles fazem aqui.
10 Entrei e vi; eis toda forma de répteis e de animais abomináveis 
e de todos os ídolos da casa de Israel, 
pintados na parede em todo o redor.
11 Setenta homens dos anciãos da casa de Israel, 
com Jazanias, filho de Safã, que se achava no meio deles, 
estavam em pé diante das pinturas, 
tendo cada um na mão o seu incensário; 
e subia o aroma da nuvem de incenso.
12 Então, me disse: Viste, filho do homem
o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, 
cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? 
Pois dizem: O SENHOR não nos vê, o SENHOR abandonou a terra.
13 Disse-me ainda: Tornarás a ver maiores abominações que eles estão fazendo.

          ! Lauda - Retorno / Tudo Viverá ; pg.6 - descreve os 25/70 .. [Referência ao tempo em que retomei a escrita do confronto .. na distribuição das vestes da Forma da Graça].

14 Levou-me à entrada da porta da Casa do SENHOR, 
que está no lado norte
e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.
15 Disse-me: Vês isto, filho do homem?
Verás ainda abominações maiores do que estas.
17 Então, me disse: Vês, filho do homem
Acaso, é coisa de pouca monta para a casa de Judá 
o fazerem eles as abominações que fazem aqui, 
para que ainda encham de violência a terra e tornem a irritar-me? 
Ei-los a chegar o ramo ao seu nariz
.. [Parábola dos Ramos de Hermas] ..
18 Pelo que também eu os tratarei com furor; 
os meus olhos não pouparão, nem terei piedade. 
Ainda que me gritem aos ouvidos em alta voz, 
nem assim os ouvirei.
...
...

2 comentários: