sexta-feira, 7 de outubro de 2016

8º Desenho

Sob a Luz de 1908
[conf. fato em 11/10/16]

...
...

          Profa: A Páscoa é um dia muito especial, Henrique, mas eu pensei que a base da Ceia fosse o Pão.
          Eu: O Pão é a lembrança, professora, mas o vinagre também é; tanto que o meu Pai tem Padaria e às vezes Ele sai de madrugada para buscar o padeiro na casa dele porque não tem transporte e a lareira precisa estar acesa muito cedo p’ra fazer pão p’ra todos ... mas Ele não está mais só com Padaria ... agora Ele está com Floricultura, também ...



          Profa.: E o que tem a ver o vinagre, Henrique?
          Eu: Ah! O vinagre é o amargor da Cruz de Cristo; meus Avós, p’ra amenizarem um pouco o gosto, misturam com água e açúcar e dão p’ra mim e p’ro meu irmão beber quando faz muito calor [naqueles dias que sai fumaça do asfalto] ... mas tem muita gente que no calor desses dias, não têm, sequer, uma migalha p’ra comer nem um copo de suco de vinagre, professora ...


...
...

segue: 9º Desenho

...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário