quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Oposição [2]

Síntese 2


*


Desde a Ascenção de Suas Almas :  


Após a destruição do Templo em 70 e das revoltas de Barcoquebas [132-134], as 12 Tribos distribuíram-se [diáspora] pela Ásia Menor e Europa. Sobre essas [ie., Destas] Tribos, expandiu-se o comércio e suas rotas, e delas, as cartas marítimas de Hirão couberam à Sagres, vez que judeus foram expulsos da Espanha pelos reis católicos [1492] e firmaram-se em Portugal. Em 5/12/1496, D. Manuel 1º, após casar-se c/ Isabel, filha dos reis católicos espanhóis, ordenou a expulsão de todos os judeus que não se convertessem ao catolicismo. Aprox. 20 mil foram ao porto de Lisboa para partirem; após, o rei mandou sequestrar os filhos dos que queriam ir, e muitos se converteram [ainda q apenas pro forma], conversão essa que gerou desconfiança q evoluiu para a violência em 1506, qdo ocorreu o 'progrom' de Lisboa, em que o populacho, insuflado por clérigos, executou por volta de 2 mil judeus. Para os judeus portugueses, isso foi a gota d'água. Iniciava-se nova diáspora judaica, tendo alguns rumado para o norte da Europa, onde fundaram comunidades nos Países Baixos e Alemanha. Outros dirigiram-se para o sul da França (Bordéus, Biarritz, Tartas, etc.), e até mesmo para a Inglaterra. Alguns judeus preferiram regressar ao Oriente Médio, tendo sido bem recebidos pelos otomanos.


Obs. : Esta 'nova diáspora' - A expulsão dos povos hebreus da península Ibérica em fins do século XV, expressando a tentativa de cristianização da região por parte da Igreja Católica, designada como Santa Inquisição - , ocorreu por não reconhecer a Cristo, mesmo motivo da de 70, com a diferença que a essa, somou-se a escolha [itens 8-11] da perseguição a Cristo, à Sua Família, e então, aos cristãos, até a morte.


Portugal, maior potência ultramarina, foi o primeiro império global da história, sendo considerado o mais antigo dos impérios coloniais europeus modernos. Sua Corôa era acessorada por Mercantilistas judeus, e sentiu a expulsão judaica que retirou suas finanças e deu suporte a quem os abrigou [Holanda]; no caso, tornaram-se algozes [Companhia Holandesa das Índias Ocidentais] da Corôa Portuguesa, que acabara de 'descobrir' o Brasil, que, na verdade, já era terra conhecida desde Hirão, vide as inscrições fenícias na Pedra da Gávea; fenícios que chegaram na Península Ibérica associando-se em expedições com os hebreus pelo Mar Mediterrâneo desde os tempos do rei Salomão, e lhes serviam o material para o Templo [retirado do Brasil, ainda sem esse nome, senão 'Ofir' : 'ouro da terra de Ofir' : 1Rs 9.28], Local e Forma qual Deus designou que na carne viria no final dos Seus Tempos, à Sua Obra [Inaudita] . 


Entre 1521 e 27/09/1540, Inácio de Loyola foi movido pelo Espírito Sante à criação da Companhia de Jesus, para "desenvolver trabalho de acompanhamento hospitalar e missionário em Jerusalém, ou para ir aonde o papa nos enviar, sem questionar", sob os votos de pobreza e castidade. 


Em 1549, os jesuítas chegaram ao Brasil e começaram sua catequese erguendo um colégio em Salvador da Bahia, fundando a Província Brasileira da Companhia de Jesus. Vinham na armada de Tomé de Sousa, chefiados por Manuel da Nóbrega, os Padres Leonardo Nunes, João de Azpilcueta Navarro, Vicente Rodrigues, Antonio Pires e o Irmão Diogo Jácome. A segunda leva aconteceu em 1550 na armada de Simão da Gama. O primeiro Bispo chegou em 1552 e em 1553 aportou José de Anchieta na armada de Duarte Góis. Também em 1553, os jesuítas do Brasil passaram a ser organizados enquanto Província da Companhia, independente da Província Jesuítica de Portugal, foi a primeira província jesuítica a ser estabelecida no continente americano. Cinquenta anos mais tarde já tinham colégios pelo litoral, do Ceará à Santa Catarina.


Devido a catequeze, deslocamentos e relacionamentos, compreenderam por conviverem com a natureza a enorme degradação que a Corôa trazia à, então, imensa Floresta, pois isso era o Brasil, e o desvio de ouro; logo, pelos laços que fizeram que lhes trouxeram respeito e autonomia, tornaram-se impecilho aos da Corte que aqui agiam desde 1530, quando lhes foi concedido o direito de explorar uma região chamada de capitania. Foram estabelecidas 14 capitanias, em 50 anos cobertas pelos jesuítas, cientes de cada pormenor comentado às claras, em Portugal.


Em 1614, António Vieira chegou à Bahia, e iniciou os primeiros estudos no Colégio dos Jesuítas de Salvador. Ingressou na Companhia de Jesus como noviço em 5 de maio de 1623. 

Em 1624, quando na invasão holandesa de Salvador, refugiou-se no interior da capitania, onde se iniciou a sua vocação missionária. Um ano depois tomou os votos de castidade, pobreza e obediência, abandonando o noviciado.

Em 1626, seus talentos como escritor já eram reconhecidos e ficou encarregado de escrever e traduzir para o latim a "Carta Ânua", que era um relatório anual dos trabalhos da Província da Companhia de Jesus, que era encaminhada ao Superior-Geral da Companhia em Roma. 


E nisso, ficou claro

A cobiça sobre a terra de Ofir, ie., Brasil, era [e é] muito grande pelo conhecimento da sua riqueza; a madeira e o ouro das Minas Gerais retirados [roubados] para o Templo de Salomão, também foram retirados [roubados] por Portugal para inundar a Europa com a pujança que luzia aos olhos de todos q a ansiavam, e agiram :


1] A Holanda, junto com judeus portugueses, invadiram Pernambuco, e lá ficaram de 1630 a 1654, quando foram expulsos. Fundaram no Recife, capital da Nova Holanda, a primeira sinagoga das Américas. Com a reconquista portuguesa do Nordeste do Brasil, e a proibição de praticar o judaísmo, a comunidade dispersou-se, sendo que alguns voltaram para Amesterdan, outros migraram para outras colónias holandesas nas Américas do Sul, Central e do Norte e uma parcela permaneceu, refugiando-se nos sertões (interior do Nordeste Brasileiro) onde se converteram em cripto-judeus.


2] Em 1759, os jesuítas foram expulsos pelo Marquês de Pombal. Eram 670 por todo o país, distribuídos em aldeias, missões, colégios e seminários, o que incomodou a Corôa que os expulsou na tentativa de centralizar as finanças, a administração colonial, e neutralizar a ação de ordens religiosas que atuavam na colônia de maneira autônoma e sem o controle da metrópole, ie., por conta da grande autonomia política e econômica que conseguiam com a catequese. .. [imagine-se o que Roma falava a Portugal qdo lia as cartas de Pde Vieira c/ detalhes financeiros da pujança].  


3] Por causa do 'quinto', imposto português que reservava um quinto (1/5) de todo minério extraído no Reino de Portugal e seus domínios, numa manhã de sábado, 21 de abril de 1792, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, percorreu em procissão as ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro, no trajeto entre a cadeia pública e onde fora armado o patíbulo em que foi executado por enforcamento e esquartejado; com seu sangue se lavrou a certidão de que estava cumprida a sentença, tendo sido declarados infames a sua memória e os seus descendentes. Sua cabeça foi erguida em um poste em Vila Rica; os demais restos mortais foram distribuídos ao longo do Caminho Novo: Santana de Cebolas (atual Inconfidência, distrito de Paraíba do Sul), Varginha do Lourenço, Barbacena e Queluz (antiga Carijós, atual Conselheiro Lafaiete), lugares onde fizera seus discursos revolucionários pela Inconfidência Mineira [1789, denominada: Conspiração], um dos primeiros movimentos organizados pelos habitantes brasileiros no sentido de conseguir a independência do país em relação a Portugal. Arrasaram a casa em q morava , jogando-se sal ao terreno para que nada lá germinasse. Um 'espetáculo' exemplo p/ que ninguém mais atentasse contra a Corôa.


Tiradentes, o mais simples e humilde dos inconfidentes, foi o único a ser preso [por traição] e martirizado na igualdade dos fatos de Jesus Cristo, que carregou Sua Cruz, e teve seus locais entulhados por Adriano, no intuito de lhe ceifar a memória. Estes fatos ocorreram à Sua frente, de Sua Mãe, e do Reino, em Almas Ressurretas, que viram a Corôa Portuguesa, por não reconhecer a Cristo, dizimar [a uns expulsou, a outros matou, vd., escravagistas] os que se atreveram ao confronto, qual dele fugiu para o Brasil, quando Portugal esteve prestes a ser invadido por Napoleão Bonaparte - João VI chegou à Salvador em janeiro de 1808 e em março desembarcou no Rio de Janeiro. Em diante, os fatos: Em 07/09/1822, D. Pedro I proclama a Independência. Em 13/05/1888, A Lei Áurea [Lei n.º 3.353], da libetação dos escravos. Em 15/11/1889, a Proclamação da República Brasileira, um golpe de Estado político-militar.


*


Entre a Independência e a Lei Áurea, várias Aparições da Virgem Maria, pelas Almas Ressuretas, preanunciaram a Plenitude do Tempo à vinda do Reino na carne [a partir de 1889 - A Encarnação] ao cumprimento da Obra do Espírito Santo nas parábolas de Jesus Cristo a partir das palavras dos Profetas : foi disto que a Virgem derramou em palavras em .. e .. a :


1830 - Paris - Catarina Labouré, freira do Convento das Irmãs da Caridade

1836 - Notre-Dame des Victories, Paris, França - Padre Genette

1840 - Blangy, França - Irmã Justine Bisqueyburu



VII Portal


1846 - La Salette, França - Dois pastores: Melanie Calvat e Maximin Giraud  


1858 - Lourdes, França - Bernadette Soubirous


* 1889 : a Forma Oculta da República 'resgata' a Inconfidência Mineira, inspirada, segundo a historiadores, na Revolução Francesa [assim como a Bolchevique em 1917], quais, na Verdade, são imagens do Sevenfold [a ânsia das imagens à matéria, causa da cobiça por poderes sob determinado Poder, personalidade do C/corpo, motivo qual o Corpo agiu à Sua Manifestação à Sua Purificação], à preparação do Lugar escolhido por Deus [desde os Tempos Eternos, no Lugar ao Templo, por Hirão] à vinda do Reino na carne.


1917 - Cova da Iria, Fátima, Portugal - Aos 3 pastorinhos de Fátima: Lúcia dos Santos, Jacinta Marto e Francisco Marto .. ocorreram 3 Aparições: A 1ª aparição ocorreu a 13/05/1917, ao meio-dia, repetindo-se durante os seis meses seguintes, sempre no dia 13 e à mesma hora, exceto no mês de agosto, quando ocorreu no dia 19, até 13/10/1917, a última aparição na Cova da Iria - dia 13, assim como o nascimento da Virgem à sua vinda [do Reino] à Sua Forma por Arca, que aqui manifestou-se com os 2 Anjos [do Propiciatório, ie., da Tampa da Arca] que a seu tempo viriam na carne, Seus Filhos c/ o próprio Deus de Israel, na Forma dum humilde Carpinteiro [no Lugar por Ele escolhido desde os Tempos Eternos, no Lugar ao Templo, por Hirão].


VIII Portal


Em Campinas, SP, entre 08/03 e 08/04/1930, a Virgem Maria e Jesus Cristo apareceram à Amália Aguirre, na capela do convento da Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, e lhe derramaram mensagens de oração, sacrifício e penitência, antes da encarnação de Deus Pai e da Virgem Maria, para cumprir-se o Tempo final à Obra, neste lugar, SP, [por Deus escolhido desde os Tempos Eternos, no Lugar ao Templo, por Hirão] à vinda do Reino na carne.


*


Nestas demonstrações estão as Formas das Encarnações de Deus Pai : cf. descrito à Sua página à Sua Ascenção no derrame de Sua Obra após aguardá-la n'Alma [Ap 20.11-15] ; e da Virgem Maria : cf. descrito à Sua página, dias 13/14 [13 da Vinda, 14 da Visão], na imagem de Mt 7.13,14 , referem-se à 'estreiteza' da compreensão à revelação da Virgem Maria, a Luz da Criação [13/14 Parsec's] pelo Espírito Santo, por Cristo [que a acompanhou em todas as Suas Manifestações].


A partir daqui, estando os Pais na carne, cessaram Suas Aparições até 1961, qdo encontraram-se à união em 63, à vinda de Cristo em 01/12/63, ie., cf. At : 'Que estais a olhar aos céus? Esse Cristo virá como o vistes subir', ou seja: virá o primogênito [01] das 12 Tribos [12], Filho do Carpinteiro [Mc 6.3], com a Virgem Maria no Pilar da visão à Tiago; até 03/04/66, vinda do outro Anjo da Arca : esse período de 61-66 foi o último de 'algazarra' de Almas [dos 2] no aguardo de suas encarnações, que rendeu Garabandal [descrita como sendo a Virgem Maria com Miguel, qdo Ela nunca se manifestou c/ ele, e sim c/ Jesus, e ambos, c/ Deus, à Sta. Brígida], assim como uma série de aparições dizem ser a Virgem Maria; porém, entenda-se no que se referem a Ela: uma vez que Ela encarnou cf. a demonstração, a partir daí, iniciaram-se as transmutações da Sua Imagem pelas Almas ressurretas, q durante 2 mil anos foram perseguidas e dizimadas por testemunharem o Nome de Cristo, de Sua Mãe, e Obra do Reino, qual lhes coube a parte do Anúncio [à imagem da Evangelização] no espelho da Anjo à Virgem Maria, na Gruta.    

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário